A turma será dividida em grupos, cada grupo com 4 (quatro) alunos.
Cada grupo realizará pesquisa sobre multiplicação.Cada grupo apresentará sua pesquisa em forma de seminário
As apresentações deverão estar em slides ( power point ou BrOffice org impress)
Os links abaixo, permitirão o acesso as informações necessárias á pesquisa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Multiplica%C3%A7%C3%A3o
http://educacao.uol.com.br/matematica/multiplicacao-como-funciona-e-quando-utilizar.jhtm
http://pt.slideshare.net/ojrbentes/multiplicao-dinamizada-matemtica-do-cotidiano-e-a-racionalidade-ocidental
http://www.brasilescola.com/matematica/multiplicacao-numeros-inteiros.htm
Multiplicação é o produto de dois números inteiros que podem possuir sinais iguais ou diferentes.
Quando realizamos a multiplicação:
5 x 6 é o mesmo que 6 + 6 + 6 + 6+ 6. Então, para multiplicarmos dois números inteiros com sinais diferentes, iremos utilizar a mesma ideia.
(+5) * (– 2)
(– 2) + (– 2) + (– 2) + (– 2) + (– 2) (Escrevendo uma adição de parcelas iguais)
– 2 – 2 – 2 – 2 – 2 = – 10 (Simplificando a escrita e calculando o resultado)
(+5) * (– 2) = –10
O produto de dois números inteiros, diferente de zero, e de sinais diferentes é um número inteiro de:
Valor absoluto igual ao produto dos valores absolutos dos fatores e sinal negativo (–).
Produto de dois números inteiros com sinais iguais.
Nesse caso há duas possibilidades: dos fatores serem positivos ou dos fatores serem negativos.
Vamos calcular o produto de (+ 8) * (+5) = + 40
Vamos calcular o produto de (– 6) * (– 15) = + 90
O produto de dois números inteiros diferentes de zero e de sinais iguais é um número inteiro de:
Valor absoluto igual ao produto dos valores absolutos dos fatores e sinal positivo (+).
Elemento Neutro
O elemento neutro da multiplicação é 1 ou + 1.
Pois qualquer número inteiro multiplicado por 1 (positivo) será ele mesmo.
Exemplo:
(– 4) * 1 = – 4
(+ 5) * (+ 1) = 5
(–10) * (+1) = – 10
(+ 9) * ( 1 ) = + 9
A multiplicação dos números inteiros é mais simples que a adição e subtração, pois basta multiplicarmos os valores absolutos e o sinal fica conforme a regra:
( + ) * ( + ) = ( + )
( + ) * ( – ) = ( – )
( – ) * ( + ) = ( – )
( – ) * ( – ) = ( + )
reaprendendo deduzir
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