segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Pará o pedófilo do Brasil II - com links de vídeos (Pará (state) the pedophile from Brazil - with video links


  Pará é o pior Estado em crimes de pedofilia, aponta CPI


Estado com alta incidência de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, o Pará foi objeto de atenção especial da CPI da Pedofilia. Em visitas à região, os parlamentares colheram dados sobre pedofilia, e elaboraram recomendações ao governo paraense para combater melhor os crimes.

De acordo com estatísticas divulgadas pelo relatório final da comissão, os crimes de pedofilia estão disseminados por todos os 143 municípios paraenses. De 2004 a 2008, foram registrados 3.558 casos, dos quais 688 deles ocorreram com crianças com menos de cinco anos de idade. Em Belém, que teve 1.720 crianças vítimas desse tipo de crime, a impunidade é um problema grave – em 2008, apenas 9,5% dos casos geraram algum procedimento judicial.
De acordo com o presidente da CPI, o senador Magno Malta (PR-ES), entre os motivos da impunidade estão a conivência de autoridades, que fazem vista grossa para o crime, e o fato de que o abuso é considerado “normal”, por parte da população.
- Constatamos muitas autoridades envolvidas com abuso de crianças. É um dos Estados em que as pessoas acham que é natural abusar de crianças. (...).Por conta da navegação, crianças ribeirinhas são oferecidas pelas próprias famílias e por cafetões, sobem aos barcos para serem abusadas e voltam com um saco de sal, de arroz.
Entre os pedidos ao governo paraense estão o fortalecimento das polícias do Estado, a realização de estudos para medir o problema e a cooperação com secretarias municipais do interior para atender às vítimas, de modo que elas não tenham que se deslocar a Belém.
Entre as denúncias mais graves no Estado, está o caso do ex-deputado estadual Luiz Afonso Sefer, acusado de submeter uma criança de nove anos de idade a diversos abusos sexuais. A criança, hoje num programa de proteção a vítimas, disse que foi levada de uma cidade do interior paraense para a casa do deputado, onde ela afirma ter sido estuprada várias vezes. Condenado a 21 anos de prisão, Sefer negou os abusos em depoimento.
CPI
A CPI da Pedofilia aprovou nesta quinta-feira (16) o relatório final, com recomendações e pedidos de providências a diversas autoridades brasileiras para intensificar o combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes. O relatório do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) foi aprovado por unanimidade em votação simbólica.
A comissão não pediu indiciamentos, pois, de acordo com Malta (PR-ES), durante o andamento da CPI já foi feito trabalho em conjunto com autoridades policiais que levou a prisões e confissões de criminosos.
Denúncias de Dom Luiz Azcona, bispo do Marajó em 2008 detonou o estopim da A CPI da Pedofilia. O religioso publicizou esquemas mafiosos de abuso sexual, prostituição e tráfico contra crianças e adolescentes no arquipélago paraense, e em outras cidades do interior do Estado. O Pará registrou aproximadamente 100 mil casos de violência sexual infantil, registra o relatório da Comissão. Desse total, mais de 25 mil casos tiveram processos judicias iniciados. No decorrer de um ano de trabalho a CPI recebeu 842 denúncias, investigou 148 casos, visitou 47 cidades, ouviu 173 pessoas e pediu a prisão de 26 pessoas, aonde seis delas foram aprovadas durante a realização das audiências.
A audiência pública contou com a participação do Senador Magno Malta (PR\ES), que dirigiu a CPI nacional. A versão local teve o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS\PA), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal como relator. Além de várias instituições de defesa dos direitos humanos, a audiência contou com a participação do deputado estadual Carlos Bordalo (PT\PA), relator da CPI do Tráfico de Humanos, do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, José Maria Teixeira do Rosário, e da coordenadora do Pro Paz Integrado, Isabela Jatene, da coordenadora da Comissão de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, irmã Henriqueta Cavalcante, e da coordenadora do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente.

Muitos avanços já foram registrados desde a entrega do relatório da CPI no âmbito social, político e judicial. Porém, ainda existem questões que não podem ser descartadas, como ficou afirmado no discurso do desembargador José Maria Teixeira do Rosário. Ele apresentou o problema do longo tempoque a Justiça investe paraencaminhar os processos e julgar as ações. Já a defensora dos direitos humanos, irmã Henriqueta Cavalcante citou a ausência de locais especializados para o acolhimento de crianças vítimas de pedofilia, e a falta de estrutura dos conselhos tutelares, fato que foi reiterado pelo coordenador do Conselho Tutelar de São João do Araguaia, Vicente Silva dos Santos, ao denunciar a situação no município do sudeste paraense.
Já a coordenadora do Cedeca-Emaús Celina Hamoy afirmou que o depoimento da vítima de violência sexual é pouco valorizado na Justiça, diferentemente, do que ocorre em outros processos. O deputado federal Jordy acrescentou ainda um dossiê com a relação de 50 casos apurados pela CPI, e que ainda não foram concluídos pelo Poder Judiciário. Oparlamentar defende a criação de uma vara na Justiça especializada para atendimento dos casos de violência sexual infantil.

O relatório da CPI apresentou 36 recomendações para melhorar a fiscalização contraa pedofilia, entre elas estão: i)criação de um sistema de banco de dados integrado que priorize o conhecimento da realidade de exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes em cada município atingido, ii) fortalecimento da Rede de Proteção para o enfrentamento da exploração sexual e comercial, criação de delegacias especializadas em crimes contra crianças e adolescentes em polos regionais (conforme emenda parlamentar aprovada em 2010), iii) os municípios devem garantir uma infraestrutura básica aos Conselhos Tutelares, iv) o Tribunal de Justiça deve regulamentar a oitiva das vítimas em juízo para que não seja realizada na presença dos acusados pelos crimes, e a promoção de encontros setoriais entre o Poder Público (Judiciário, Legislativo e Executivo) e a sociedade, com o objetivo de discutir o problema da violência sexual no universo da criança e do adolescente.
Pedofilia no Pará - linha do tempo
12.08 – Dom Luiz faz denúncias sobre o crime de exploração sexual de menores, o que teria motivado a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito no Pará.
2009 – A CPI da ALEPA denúncia o ex-deputado e ex-líder do DEM Luis Afonso Proença Seferpor envolvimento em crime de pedofilia, no qual havia abusado de uma criança entre 9 anos aos 13 anos, período em que ela morou na casa do parlamentar.
2009 – A CPI da ALEPA denúncia João Carlos Vasconcelos Carepa, o Caíca, irmão da ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT), sob a acusação de ter abusado sexualmente de uma menina entre os seus 11 anos aos 13 anos. O acusado é padrinho da vítima (filha de uma prima da mulher do mesmo).
15.05.09 – Peruano é preso acusado de pedofilia em Itaituba no interior do Pará. Segundo a polícia ele havia abusado de enteadas de 11 e 16 anos.
11.09 - 07.10 – O inquérito, baseado em interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, apurou a suposta relação entre o empresário Antonio Carlos Vilaça e cinco meninas e adolescentes dos municípios de Barcarena e Abaetetuba.
25.02.2010 – O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia no Pará, entregue nesta quinta-feira à Assembléia Legislativa, apontou que nos últimos cinco anos, ocorreram 100 mil casos de abuso sexual contra menores no Estado.
24.04.2010 – O agente federal Carlos Alberto Ferreira Pimentel e Carolina Alves de Souza são acusados de participar de uma rede de pedofilia que fazia intercâmbio de crianças entre os municípios de Belém e Barcarena.
31.05.2010 – Polícia prende Antonio Carlos Vilaça acusado de pedofilia no interior do Estado do Pará e por fazer parte de uma rede de pedofilia no Estado.
09.06.10 – Ex-deputado Luis Afonso Proença Sefer é condenado a 21 anos de prisão por abuso de criança no Pará.
04.12.10 - Investigações da Polícia Civil do Pará apontam que autoridades do Estado do Pará atuaram para proteger, de forma ilegal, empresário (Antonio Carlos Vilaça, 56) indiciado sob acusação de pedofilia. Inquérito sob segredo de Justiça diz que o empresário mobilizou um deputado (Wladimir Costa - PMDB, O Wlad), um delegado (Edivaldo Lima), uma jornalista (Micheline Oliveira), um juiz (Carlos Alberto Flexa) e os dois advogados (Inocêncio Mártires Coelho e João Neri) advogado da coligação eleitoral da governado Ana Júlia Carepa (PT).
20.02.2011 – O empresário de paragominas, Givanildo Gomes é acusado de molestar sexualmente duas crianças da família em 2007. O caso foi denunciado a polícia somente em janeiro de 2011.
04.07.11 – Um idoso de 75 anos foi preso suspeito de pedofilia em Belém (PA). Ele foi pego em flagrante, quando estava com um adolescente de 15 anos na casa onde mora, no distrito de São João do Outeiro.
11.10.11 – Pedofilia impune, Entidades repudiam a absolvição do político Luis Afonso Proença Sefer pelos desembargadores João Maroja e Raimundo Holanda.
29.02.2012 – Entidades e órgãos ligados à defesa da criança e do adolescente, com o apoio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, realizam na próxima sexta-feira, em Belém, audiência pública para avaliar os avanços e as conquistas obtidos a partir das recomendações do relatório da CPI da Pedofilia.
Referencias: Blog do Barata , Diário do Pará, O Liberal, Folha de São Paulo, Canção Nova Notícias, O Globo.

VÍDEOS:

CPI da Pedofilia Parte 1 - ABUSO SEXUAL

CPI da Pedofilia Parte 2 - PERIGO NA INTERNET

CPI da Pedofilia Parte 3 - AÇÕES DO PEDÓFILO

CPI da Pedofilia Parte 4 - ATUAÇÃO DA CPI E A JUSTIÇA


RBA Lança nova série jornalística: Pedofilia -- Abuso Contra a Inocência

Série TV RBA: Pedofilia -- Abuso Contra a Inocência. Parte 2

Série TV RBA: Pedofilia -- Abuso Contra a Inocência. Parte 3

Série TV RBA: Pedofilia -- Abuso Contra a Inocência. Parte 4

Série RBA TV: Pedofilia -- Abuso Contra a Inocência. Parte 5


FILMES

Iracema - Uma Transa Amazônica

O filme começa com a família de Iracema chegando de barco em Belém no Pará, para a festa do Círio de Nazaré. Mesmo com apenas quinze anos, ela permanece na cidade e começa a se prostituir, recebendo as orientações das mulheres mais velhas. Num cabaré, ela conhece o caminhoneiro Tião "Brasil Grande", que cruza a rodovia Transamazônica transportando madeira. Tião leva Iracema para suas viagens, até que se cansa dela e a deixa num prostíbulo de beira de estrada. Tempos depois, os dois se reencontram rapidamente. Tião parece ter melhorado de vida, está com um caminhão novo e agora transporta gado. Já Iracema está completamente entregue à prostituição e à miséria.

As Brasileiras Araí, A Selvagem de Santarém


Confiar 

http://www.youtube.com/watch?v=eVP_EiI4Lo8

Lolita 

http://www.youtube.com/watch?v=4lCJJEsydKo

http://www.youtube.com/watch?v=un3UmapyAAQ

Capturing the Friedmans - Na Captura dos Friedmans

 http://www.youtube.com/watch?v=njOeLXgemyY


Mistérios da Carne


http://www.youtube.com/watch?v=njOeLXgemyY

Menina Bonita 

http://www.youtube.com/watch?v=cNLFuTms4go

Felicidade - Happines

http://www.youtube.com/watch?v=FkQ_JxoWUP8 

Hard Candy Trailer- Menina má

http://www.youtube.com/watch?v=a-C2H4ipxz0

For a lost soldier - Traveling Soldier 
http://www.youtube.com/watch?v=t49bAlBIruA 

Jodie Foster - The Girl Who Lives Down The Lane- Agarota do fim da rua

http://www.youtube.com/watch?v=VY0AxyTXb8Y

Pecados intimos 2008, romance completo!  
http://www.youtube.com/watch?v=1cVIOh1z7VU

Trailer O Lenhador 
http://www.youtube.com/watch?v=l414nLxJS6A

Michael aborda pedofilia do ponto de vista do agressor

http://www.dw.de/pol%C3%AAmico-filme-michael-aborda-pedofilia-do-ponto-de-vista-do-agressor/a-15690733

Anjos do sol ( filme brasileiro completo ) 

http://www.youtube.com/watch?v=_HFgx_qWj4w

O CASO MAIS EMBLEMÁTICO, QUE ALERTOU O BRASIL.

Ocaso de Portel:

Prostituição: Por dinheiro, mãe explora as próprias filhas adolescentes


O CASOS DO PARÁ:

Pará é campeão em crimes contra crianças e adolescentes


SBT Pará Paraíba : Inocência Roubada - Prostituição Infantil 22.06.2011

Homem acusado de pedofilia e assalto em Itaituba


Prefeito de Barcarena é acusado de pedofilia

Pedofilia no município de Maracanã

Pedófilo é preso no Guamá

Menor é estuprada em Icoaraci

Jovem de 15 anos sendo violentada por mais de 10 detentos no Pará

MATÉRIA ESTUPRO E MORTE SANTARÉM - PA

Jovem é estuprada por três homens em Barcarena

Jovem é estuprada por três homens em uma lagoa

Homem é preso acusado de pedofilia em Paraupebas


REFERÊNCIAS:

AZEVEDO, M. A., 1986. Prostituição infantil: Uma incursão indignada pelo lado não-respeitável da sociedade. In: Quando a Criança Não Tem Vez: Violência e Desamor (M. H. F. Steiner, org.), pp. 109-113, São Paulo: Pioneira. (Série Cadernos de Educação)
BARRY, K., 1991. Prostitución y victimización. La mujer ausente: derechos humanos en el mundo. Ediciones de las Mujeres, 15: 63-78.
BIRMAN, J., 1991. Apresentação: interpretação e representação na saúde coletiva. Physis, 1: 07-22.
CARRARA, S., (s/d). A AIDS e a história das doenças venéreas no Brasil (de finais do século XIX até os anos vinte). Rio de Janeiro: Instituto de Medicina Social, Universidade Estadual do Rio de Janeiro. (Mimeo).
CEAP (Centro de Articulação de Populações Marginalizadas), 1993. A menina sai à rua. Revista CEAP, 3: 07-11.
DIMENSTEIN, G., 1992. Meninas da Noite: A Prostituição de Meninas Escravas no Brasil. São Paulo: Ática.
ENGEL, M. G., 1986. O médico, a prostituta e os significados do corpo In: História e Sexualidade no Brasil (R. Vainfas, org.), pp. 169-190, Rio de Janeiro: Graal.
_____, 1989. Meretrizes e Doutores: Saber Médico e Prostituição no Rio de Janeiro (1840-1890). São Paulo: Brasiliense.
GOLDENBERG, P.; MEDRADO, M. A. & PASTERNOSTRO, M. A. N., 1989. A violência contra a mulher: Uma questão de saúde. In: Mulher, Saúde e Sociedade no Brasil (M. E. Labra, org.), pp. 185-200, Petrópolis: Vozes.
FRENK, J., 1992. La nueva salud pública. In: La Crisis de la Salud Pública: Reflexiones para el Debate (Organización Panamericana de la Salud, org.), pp. 75-93, Washington, DC: OPAS. (Publicación Científica, 540).
GOFFMAN, E., 1988. Estigma: Notas sobre a Manipulação da Identidade Deteriorada. Rio de Janeiro: Guanabara.
LAMARÃO, M. L. N.; OLIVEIRA, M. B. S. & MARIN, R. E. A., 1990. Cotidiano de Miséria e Formas de Exploração Sexual de meninas em Belém. Belém: Movimento República do Pequeno Vendedor — Centro de Defesa do Menor. (Mimeo).
LORENZI, M., 1987. Prostituição Infantil no Brasil e Outras Infâncias. Porto Alegre: Tché.
LUPPI, C. A., 1987. Malditos Frutos do Nosso Ventre. São Paulo: Ícone.
MACHADO, R.; LOURENO, A. L. R. & MURICY, K., 1978. Danação da Norma. Medicina Social e Constituição da Psiquiatria no Brasil. Rio de Janeiro: Graal.
MINAYO, M. C. S., 1990. A violência na adolescência: um problema de saúde pública. Cadernos de Saúde Pública, 1: 278-291.
_____, 1991. Abordagem antropológica para avaliação de políticas sociais. Revista de Saúde Pública, 25: 233-238.
_____, 1992. Violência e saúde. In: Pesquisa Social em Saúde (A. W. P. Spínola, E. N. C. Sá, M. F. Wsetphal, R. C. F. Adorno & F. Zioni, coords.), pp. 257-267, São Paulo: Cortez.
MINAYO, M. C. S.; GOMES, R.; CRUZ-NETO, O.; SOUZA, E. R.; ASSIS, S. G. & PRADO, A. A., 1992. O ventre perverso da mãe rua. In: Saúde, Ambiente e Desenvolvimento (M. C. Leal, P. C. Sabroza, R. H. Rodriguez & P. M. Buss, orgs.), vol. 2, pp. 279-294, São Paulo: Hucitec/Rio de Janeiro: Abrasco.
NUNES, E. D., 1988. A medida social no Brasil: um estudo de sua trajetória. Revista de Saúde Coletiva, 5: 97-111.
RUFFINO-NETTO, A., 1992. Qualidade de vida: compromisso histórico da epidemiologia. Saúde em Debate, 35: 63-67.
SAFFIOTI, H., 1989. Exploração sexual de crianças In: Crianças Vitimizadas: A Síndrome do Pequeno Poder (M. A. Azevedo & V. N. A. Guerra, orgs.), pp. 49-95, São Paulo: Iglu.
SANTOS, C. M. A.; RODRIGUES, J. V.; QUEIROZ, M. O. & PINHEIRO, A. A. A., 1990. Prostituição infantil: considerações teóricas e observações sobre a realidade da cidade de Fortaleza. Revista de Psicologia, 7/8: 97-113.
SANTOS, H. O., 1991. Crianças Violadas. Brasília: CBIA/CRAMI.
SCAMBLER, G.; PESWANI, R.; RENTON, A. & SCAMBLER, A., 1990. Women prostitutes in the AIDS era. Sociology of Health & Illness, 12: 260-273.
SOARES, L. C., 1986. Da necessidade do bordel higienizado: tentativas de controle da prostituição carioca no século XIX. In: História e Sexualidade no Brasil (R. Vainfas, org.), pp. 143-168, Rio de Janeiro: Graal.
VASCONCELOS, A., 1991. A prostituição de meninas e adolescentes no Recife. Tempo e Presença, 258: 22-23.
VÁZQUEZ, A. S., 1990. Filosofia da Práxis. Rio de Janeiro: Paz e Terra.
VETHENCOURT, J. L., 1990. Psicologia de la violencia. Gaceta/APUCV, 62: 05-10.
VITIELO, N., 1989. Vitimização sexual: Conseqüências orgânicas. In: Crianças Vitimizadas: A Síndrome do Pequeno Poder (M. A. Azevedo & V. N. A. Guerra, orgs.), pp. 123-141, São Paulo: Iglu.
XAVIER, D.; ÁVILA, M. B. & CORREA, S., 1989. Questões feministas para a ordem médica: O feminismo e o conceito de saúde integral. In: Mulher, Saúde e Sociedade no Brasil (M. E. Labra, org.), pp. 203-222, Petrópolis: Vozes.   

ONDE COMEÇA O PROBLEMA

Translation:

Pará is the worst state in crimes of pedophilia , says CPIState with a high incidence of sexual crimes against children and adolescents , Pará was the object of special attention from the CPI Pedophilia . In visits to the region , parliamentarians gathered data on pedophilia , and produced recommendations to the government of Pará to better combat crime .According to statistics released by the commission's final report , the crimes of pedophilia are widespread in all 143 municipalities of Pará . From 2004 to 2008 , 3,558 cases were recorded , of which 688 of them occurred in children under five years of age . In Bethlehem , which had 1,720 child victims of crime, impunity is a serious problem - in 2008 , only 9.5 % of cases generated some legal proceedings.According to the president of CPI , Senator Magno Malta ( PR - ES ) , among the reasons of impunity are the connivance of authorities who turn a blind eye to crime , and the fact that abuse is considered "normal " for part of the population .- We find many authorities involved in child abuse . It is one of the states in which people find it natural abusing children . ( ... ) . Due navigation , riverine children are offered by their families and pimps , rise to the boats to be abused and come back with a bag of salt , rice .Between requests to the government of Pará are the strengthening of the state police , conducting studies to measure the problem and cooperation with municipal inland to meet the victims , so that they do not have to travel to BethlehemAmong the most serious allegations in the state , is the case of former State Representative Luiz Afonso Sefer , accused of subjecting a nine year old to several sexual abuse . The child , now a program to protect the victims , said he was taken to a city in Pará to the home of Mr , where she claims she was raped several times . Sentenced to 21 years imprisonment , Sefer denied the abuse in testimony .CPIThe CPI on Paedophilia approved on Thursday ( 16 ) the final report , with recommendations and requests for action to various Brazilian authorities to intensify the fight against sex crimes against children and adolescents . The report of Senator Demosthenes Torres ( DEM- GO ) was approved unanimously in symbolic vote .The commission did not ask indictments because , according to Malta ( PR - ES ) , during the progress of the CPI work has been done in conjunction with police that led to arrests and confessions of criminals .Allegations of Dom Luiz Azcona , bishop of Marajó detonated in 2008 sparked the CPI Pedophilia . The religious schemes mobsters publicly acknowledged sexual abuse , prostitution and trafficking of children and adolescents in the archipelago of Pará , and other cities in the state . Para recorded approximately 100 000 cases of child sexual violence , in the report of the Commission. Of this total , more than 25,000 cases had judicias processes started . During a year of work to CPI received 842 complaints , 148 cases investigated , visited 47 cities , 173 people listened and called for the arrest of 26 people , where six of them were approved during the hearings .The public hearing was attended by Senator Magno Malta ( PR \ ES ) , who headed the national CPI . The local version was Congressman Arnaldo Jordy ( PPS \ PA ) , Vice President of the Human Rights Commission of the Federal Chamber as rapporteur . In addition to several institutions of human rights , the hearing was attended by the state deputy Carlos Bordallo ( PT \ PA ) , rapporteur of the CPI on Human Trafficking , Judge of the Court of Justice of the State , José Maria Teixeira of the Rosary , and coordinator of the Peace Pro Integrated , Isabela arterial switch , the coordinator of the Commission for Justice and Peace of the National Conference of Bishops of Brazil , Cavalcante sister Henrietta , and coordinator of the Center for the Defense of Children and Adolescents .Many advances have been recorded since the delivery of the report of the CPI in the social , political and judicial . However , there are still issues that can not be discarded , as was stated in the speech of Judge José Maria Teixeira of the Rosary . He presented the problem of long tempoque Justice invests paraencaminhar processes and judge the actions . Already a human rights advocate , Sister Henrietta Cavalcante cited the lack of local expertise for the care of children victims of child abuse , and lack of structure of community councils , a fact that was reiterated by the coordinator of the Guardian Council of São João do Araguaia , Vicente Silva dos Santos , to denounce the situation in the city of southeast Pará .Already coordinator Cedeca - Emmaus Celina Hamoy said the testimony of the victim of sexual violence is not valued in court , differently from what occurs in other processes . Congressman Jordy also added a file with a list of 50 cases recorded by the CPI , and have not yet been completed by the judiciary . Oparlamentar advocates the creation of a stick in court specialized care for cases of child sexual violence .The CPI report presented 36 recommendations to improve oversight contraa pedophilia , among them are : i ) creation of a system of integrated database that prioritizes the knowledge of the reality of commercial sexual exploitation of children and adolescents in each municipality affected , ii ) Strengthening Protection Network to combat the commercial sexual exploitation , creation of specialized police for crimes against children and adolescents in regional centers (as parliamentary amendment passed in 2010 ) , iii ) municipalities should ensure a basic infrastructure to the Guardianship Councils , iv ) the Court should regulate the hearing of victims in court not to be held in the presence of the accused for the crimes , and the promotion of sectoral meetings between government ( Judicial , Legislative and Executive ) and society, with the aim of discussing the problem of sexual violence in the world of children and adolescents .Pedophilia in Para - timeline12:08 - Dom Luiz makes allegations about the crime of sexual exploitation of minors , what motivated the installation of the Parliamentary Commission of Inquiry in Pará2009 - The CPI Alepa termination of former deputy and former leader of the DEM Afonso Luis Proenca Seferpor involvement in pedophilia , in which he had abused a child aged 9 years to 13 years , during which time she lived in the house of parliament .2009 - The CPI Alepa complaint João Carlos Vasconcelos Carepa the Caíca , brother of former Governor Ana Julia Carepa ( PT) , on charges of sexually assaulting a girl between his 11 years to 13 years . The accused is the victim's godfather ( daughter of a cousin of the same woman ) .15:05:09 - Peruvian is arrested accused of pedophilia in Itaituba inside the Para According to police he had abused stepdaughters , 11 and 16.11:09 to 07:10 - The survey , based on telephone intercepts authorized by the Court , found the alleged relationship between the entrepreneur Antonio Carlos Vilaça and five girls and adolescents municipalities Barcarena and Abaetetuba .25.02.2010 - The report of the Parliamentary Commission of Inquiry ( CPI ) Pedophilia in Pará , delivered on Thursday to the Legislative Assembly , pointed out that in the last five years , there were 100 000 cases of sexual abuse against minors in the state .24.04.2010 - The federal agent Carlos Alberto Pimentel Ferreira Alves de Souza and Carolina are accused of participating in a pedophile ring that made exchanges of children between the cities of Bethlehem and Barcarena .31.05.2010 - Police arrest Antonio Carlos Vilaça accused of pedophilia within the state of Pará and being part of a pedophile network in the State .09:06:10 - Former Congressman Luis Afonso Sefer Proença is sentenced to 21 years in prison for child abuse in Pará4:12:10 - Police Investigations Para Civil authorities point out that the State of Pará acted to protect , illegally , businessman ( Antonio Carlos Vilaca , 56 ) indicted on charges of pedophilia . Inquiry under the secrecy of justice says that the entrepreneur has mobilized a Member ( Wladimir Costa - PMDB , The Wlad ) , a delegate ( Edivaldo Lima ) , one journalist ( Micheline Oliveira ) , a judge ( Carlos Alberto Flexa ) and two lawyers ( Innocent Martyrs Coelho and John Neri ) attorney 's electoral coalition governed Ana Júlia Carepa ( PT) .20.02.2011 - The entrepreneur paragominas , Givanildo Gomes is accused of sexually molesting two children of the family in 2007 . The case was reported to police only in January 2011 .04:07:11 - A 75-year old was arrested on suspicion of pedophilia in Bethlehem ( PA ) . He was caught red-handed when he was a 15 year old in the house where he lives in the district of St. John 's Knoll .11:10:11 - Pedophilia unpunished Entities disclaim absolution politician Luis Afonso Sefer Proenca by justices John Maroja and Raimundo Netherlands .29.02.2012 - Entities and bodies linked to the defense of children and adolescents , with the support of the Human Rights Commission of the Chamber of Deputies , held next Friday in Bethlehem public hearing to assess progress and achievements obtained from the recommendations of the report of the CPI on Pedophilia .References : Blog Cockroach Diary of Para , The Liberal , Folha de São Paulo , New Song News , The Globe .

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ESTIGMAS - Tatuagens da alma.






As tatuagens sobre a pele são representações que já estavam no interior da pessoas. Estigmas são marcas internas na alma da pessoa, são tatuagens na alma.
Co 10:4-5
A nossa luta é espiritual .
A maioria das ninfomaníacas, adictas, viciada em sexo, usam tatuagens de borboletas.
Representação Simbólica. E cuidamos da alma.
Conscientemente a borboleta representa liberdade, mas inconscientemente ela pode e na maioria das vezes representa LIBERDADE SEXUAL, e em alguns caso abusos sexuais sofridos.
"Dorme menina e acorda mulher!
A fase intermediária entre a lagarta e a borboleta se chama NINFA de onde se deriva a palavra NINFETA.
E o que é uma NINFOMANÍACA!?
Como já dito antes uma mulher viciada em sexo. Uma eterna ninfeta, uma "eterna" adolescente que se veste, que fala, que se comporta, inclusive sexualmente, na cama, como uma adolescentes, popularmente chamadas de "PIRIGETES", "PUTINHAS".
A palavra piriguete deriva de piranha, e significa pequena piranha.
Defini-se piranha com uma mulher que gosta de sugar o "sangue", suor do trabalhador, que gosta de morder a carne, que gosta de cometer o pecado da carne, que gosta de levar e ter vida fácil, sem trabalhar e sem estudar!
Normalmente tem o estigma de Piranha as prostitutas de bordeis de cidades as margens dos rios, ou litorâneas, das áreas de mangezais, próximo ao encontro de um rio com o mar.
Traduza-se pirigete por pequena puta, PUTINHA!
A tatuagem interior que cola socialmente são chamadas de estigma social.
Um estigma social pre-formata, determina, define, todo o comportamento da pessoal estigmatizada, tatuada na alma.
Para onde a pessoa vai o estigma vai com a pessoa.
Existe um ditado em minha cidade, Santarém-Pa: "uma vez piriguete, sempre piriguete.!"
Vc concorda, ou não!?
Para entender melhor:
Estigma (Stigmata) trailer
https://www.youtube.com/watch?v=vrAfiEM30nk
Estigma (Stigmata) - Evangelio según Jesuscristo
https://www.youtube.com/watch?v=crcbE1nmgXM
Episódio 1: Esteriótipo da piriguete
https://www.youtube.com/watch?v=CFuJKPkjKWE
Estigma Social
https://www.youtube.com/watch?v=OFMWWs2s5MY
Estigmas de Cristo - Documental (History Chanel)
https://www.youtube.com/watch?v=loCbBHvGhCs
Estigma, Goffman, alguns conceitos
https://www.youtube.com/watch?v=UQ7kZVM2WgE
Estigma e Discriminação: Ciclo de Videoaulas GDE 2012/2013
https://www.youtube.com/watch?v=8-YE7T0xTo0
Estigma social: implicações e estratégias de redução - IV Congresso Internacional sobre Drogas
https://www.youtube.com/watch?v=4wZ9ZwH5zB0
Estigmas sociologia. Geekers e Gamers
https://www.youtube.com/watch?v=tXD2hhs1vew

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Projeto de criação do "Dia Nacional da Consciência Cabocla”

"Dia Nacional da Consciência Cabocla” . 



PROJETO DE LEI Nº___ , DE 2015
(Do Sr. Francisco Alves de Aguiar)
Institui o dia 25 de Junho
como o "Dia Nacional da Consciência Cabocla”
-
Cultura Cabocla.


O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia Nacional da Consciência Cabocla, a ser comemorado, anualmente, no dia 25 de Junho.
Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICAÇÃO
A fixação de datas comemorativas, e homenagens a determinadas figuras da História d e nosso País, tem por finalidade precípua o resgate da memória brasileira, como instrumento de afirmação da cidadania e de valorização da identidade nacional.
A própria Constituição de 1988, corroborando com esse preceito, estabeleceu, em seu art. 215, § 2º, que "a lei disporá sobre a fixação de datas comemorativas de alta significação para os diferentes segmentos étnicos nacionais".
A presente proposição institui a data de 25 de Junho para comemorar o Dia Nacional da Consciência Cabocla, analogamente ao Dia Nacional da Consciência Negra. ccomemorado no dia 20 de Novembro.

Caboclo, caboco, mameluco, caiçara, cariboca ou curiboca é o mestiço de BRANCO com INDÍGENA. Também era a antiga designação do natural do Brasil. Pode, também, ser sinônimo de CAIPIRA.

Segundo o Dicionário Aurélio, "caboclo" procede do tupi kari'boka, que significa "procedente do branco".1 O tupinólogo Eduardo de Almeida Navarro defende que "caboclo" se originou do termo tupi kuriboka, que, num primeiro momento, designava o filho de índio com africana. Mais tarde, kuriboka teria passado a se referir também ao filho de mãe índia e pai branco. Em termos gerais CABOCLO se refere a mestiço.
Câmara Cascudo, no "Dicionário do Folclore Brasileiro", defende a forma "caboco". Além disso, não encontrou base nas diversas hipóteses etimológicas existentes para o termo, como a que afirma derivar do tupi caa-boc, "o que vem da floresta", ou de kari'boca, "filho do homem branco".

Os caboclos formam o mais numeroso grupo populacional da Região Norte do Brasil (Amazônia e de alguns estados da Região Nordeste e do Centro-Oeste, além de serem a maioria no oeste (interior) da Região Sudeste. Contudo, a quantificação do número de pessoas consideradas caboclas no Brasil é tarefa difícil, pois, segundo os métodos usados pelo Intituto Brasileiro de Geografia e Estatística em seus recenseamentos, os caboclos entram na contagem dos 44,2% de pessoas consideradas pardas no Brasil, grupo que também inclui mulatos, cafuzos e várias outras combinações da mistura de negros ou índios com outras raças, como negro e oriental, índio e oriental, negro, índio e branco, negro, índio e oriental etc.
O problema desta terminologia é que desde que passamos a usar a categoria AFRO DESCENDENTES, o conceito de raça foi deixado de lado para dar lugar ao conceito de ETINIA, que deriva dos traços culturais como musicas, danças, comidas típicas, vestuário e etc.
Os atributos que definem a categoria social caboclos são econômicos, políticos e culturais. Nesse sentido, o termo refere-se aos pequenos produtores familiares da Amazônia que vivem da exploração dos recursos da floresta. Os principais atributos culturais que distinguem os caboclos dos pequenos produtores de imigração recente são o conhecimento da floresta, os hábitos alimentares e os padrões de moradia. Devido a seus atributos econômicos similares, no entanto, os dois, caboclos e imigrantes, podem ser alocados na categoria social mais ampla de camponeses.

Além de políticas públicas e ações de cidadania e inclusão social, o Estado tem o dever de investir na auto-afirmação, o que requer mais atenção e comprometimento dos governos e da sociedade, da mesma forma, a identidade no que se refere ao direito de cidadania das pessoas, o bem mais precioso do cidadão dentro do Estado Democrático de Direito.

A constituição define no seu Art. 1º, inciso II, define como seu fundamento a: CIDADANIA, além de preservar a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA no seu inciso III.
Para CARVALHO (2002, p. 243), cidadania é uma terminologia aplicável a pessoas físicas, a qual garante status para o exercício de direitos políticos. Contudo, “a ideia de cidadania não se acha restrita ao cidadão eleitor, mas se projeta em vários instrumentos jurídico-políticos imprescindíveis para viabilizá-la”.
Tal conceito deve ser relacionado com o de democracia, inclusive com o de democracia étnico-racial. O Poder Constituinte originário optou pelo Estado Democrático de Direito, o qual assenta seus alicerces na participação popular em questões que envolvem a coisa pública. A soberania popular reflete a formação de uma lei que busca justiça e igualdade de todos na medida de suas desigualdades.

A todos é reconhecido o direito à identidade pessoal , identidade é o conjunto de caracteres próprios e exclusivos com os quais se podem diferenciar pessoas, animais, plantas e objetos inanimados uns dos outros, quer diante do conjunto das diversidades, quer ante seus semelhantes.

Para a Sociologia, Identidade é o compartilhar de várias ideias ideias crenças e valores e ideais de um determinado gruppo. Alguns autores, como Karl Mannheim, elaboram um conceito em que o indivíduo forma sua personalidade, mas também a recebe do meio, onde realiza sua interação social.
Para a Antropologia, Identidade consiste na soma nunca concluída de um aglomerado de signos, referências e influências que definem o entendimento relacional de determinada entidade, humana ou não-humana, percebida por contraste, ou seja, pela diferença ante as outras, por si ou por outrem. Portanto, Identidade está sempre relacionada a ideia de alteridade, ou seja, é necessário existir o outro e seus caracteres para definir por comparação e diferença com os caracteres pelos quais me identifico.
Para o Direito, a Identidade constitui-se num conjunto de caracteres que, delimitados legalmente, tornam a pessoa ou um bem individuado e particularizado, diferenciando-o dos demais, e como tal sujeito a direitos e/ou deveres.


A adoção desse dia tem objetivo criar um movimento nacional que pretende prevenir a confusão que ocorre nos levantamentos estatísticos referentes: à raça e etnia referentes aos candidatos que prestam concursos públicos e o constrangimento que os cidadãos passam na hora de preencher os formulários, cujas as únicas opções são: pardo e amarelo. O que é ser pardo!? O que é ser amarelo!? O que isso identifica!?
E ideia fundamental aqui é a de defender o direito de autoafirmação do indivíduo, de auto-escolha, é o indivíduo quem deve escolher o que ele é como referência para a sociedade.

Sala das Sessões, em __ de fevereiro de 2015.
Deputado Francisco Alves de Aguiar - Chapadinha
PSD/SC