segunda-feira, 5 de março de 2018

Os filhos do jogo - Filhos de Satanás - Bonequinhas de Satanás - Bonequinhas do sitema





O que adianta ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma - Mateus 16.21-28.




@s filh@s do pai da mentira!

Jesus fez uma distinção entre os filhos de Deus e os filhos do diabo. Os filhos de Deus reconhecem e aceitam as palavras de Jesus. Eles são libertados do poder do pecado pela verdade de Jesus. Seu coração está cheio de amor por Jesus (João 8:31-32).

Os filhos do diabo são diferentes. Eles podem até achar que são filhos de Deus mas eles rejeitam a verdade de Jesus. Estão tão presos nas mentiras do diabo que não conseguem sequer reconhecer a verdade! Sua visão está distorcida; a verdade lhes parece mentira (João 8:43-45).

Isso é muito triste, porque somente Jesus pode nos libertar. Não existe outra forma de ser salvo do pecado e da condenação (João 14:6). O diabo usa a mentira para manter as pessoas debaixo de seu poder. Quem ainda não foi libertado por Jesus está debaixo da autoridade do diabo, como um filho debaixo de seu pai.

Em que momento a pessoa perde a alma?

 
 
No caso da morte corporal ou biológica, o que se verifica é somente o cessar da atividade cerebral (fundamento da alma racional), causada muitas vezes pela interrupção do funcionamento dos órgãos vitais.

Em que momento exato isso acontece? Como verificar os sinais? A morte biológica é uma dissolução. E o momento de tal dissolução não é diretamente perceptível; então, a questão é identificar os sinais.

A constatação e interpretação destes sinais não compete à fé nem à moral, mas sim à ciência médica. Corresponde ao médico dar uma definição clara e precisa da morte e do momento em que ela ocorreu.

De qualquer maneira, a fé cristã afirma a persistência, para além da morte, do princípio espiritual do ser humano. A fé alimenta no cristão a esperança de "reencontrar" sua integridade pessoal (espírito, alma, corpo) transfigurada e definitivamente possuída em Cristo (cf. 1 Cor 15, 22).

No caso da morte da alma, uma coisa é certa: a única maneira pela qual se pode perder a alma é o distanciamento pleno e definitivo de Deus devido ao pecado grave ou mortal, o que se conhece como morte espiritual ou, o que é a mesma coisa, a perda da vida de Deus em nós, a perda da graça santificante.

Jesus disse: "Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida?" (Mc 8, 36-37). Com estas palavras, o Senhor nos adverte sobre o objetivo central da nossa existência: a salvação.

O mundo e os bens materiais nunca são um fim último para o homem, nem sequer o bem temporal – que os cristãos têm a obrigação de buscar.
A Bíblia ensina que sua alma é algo preciosíssimo porque ela pertence a Deus:
Eis que todas as almas são minhas. (Ezequiel 18:4a)

A alma humana é tão valiosa que o próprio Deus pagou um preço que ninguém poderia pagar para resgatá-la: o sacrifício de seu único Filho!

“Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:6)

Pois Cristo também morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelo injustos, para conduzir-nos a Deus.” (1Pedro 3:18a)

“[Jesus] …não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.” Lucas 9:56a

O que é alma?!
"É a alma que sente, que interage com as outras pessoas (almas), o mundo e Deus. Nosso espírito é uma pequena fração do espírito do Eterno Deus que está dentro de nós."

Referencias: 

Perder a alma é perder a vida. In: https://www.ricardogondim.com.br/meditacoes/perder-a-alma-e-perder-a-vida/ 

O peso da alma. In: https://super.abril.com.br/ciencia/o-peso-da-alma/

Quanto vale sua Alma? In: https://defesadoevangelho.com.br/textos/quanto-vale-sua-alma/

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário