terça-feira, 17 de maio de 2011

BULLYING - PSICOPATIA ARACNIDEA JUVENIL




O bullying é uma espécie de psicopatia coletiva, a qual chamo de Psicopatia Aracnidea, por que ele ocorre em rede em teia.
Qdo a vítima não se submete o agressor ou agressores criam uma rede de intrigas para atormentar, submeter e subjugar a vítima.

Quando a vítima é menor, caso ela resista, o bullies (agressores)  criam uma mentira, que depois vira um boato e por fim acaba se tornando uma teia de intrigas. No caso da vítima ser maior fisicamente, o bullie cria primeiro a rede de intriga, juntamente com outros como ele que se sentem dominadores, “os todos poderosos”.

Na escola os bullies (agressores) fazem brincadeiras de mau gosto, gozações, colocam  apelidos pejorativos, difamam, ameaçam, constrangem e menosprezam alguns alunos, cochicham sobre a vida da vítima quando ela passa. Furtam ou roubam dinheiro, lanches e pertences de outros estudantes. Costumam ser populares na escola e estão sempre enturmados. Divertem-se à custa do sofrimento alheio.

Gostaria que divulgassem o conceito de Psicopatia Aracnidea. (Coletiva) este tipo de “joguinho” não acontece somente nas escolas, mas em vários âmbitos da sociedade, locais de trabalho etc.

Afinal de contas quem ensina às crianças e adolescentes a serem assim!?

O BULLYING É PSICOPATIA COLETIVA JUVENIL, SIM!

Att. OJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário