quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Serviços Jurídicos e Notariais




Serviços Jurídicos e Notariais

Titulação: Tecnólogo em Serviços Jurídicos e Notariais Duração: 2 anos


Sobre o Curso

A atuação de profissionais qualificados contribuirá, de forma direta ou indireta, para a eficiência e eficácia dos processos organizacionais e, especialmente, para a articulação das diversas áreas dentro da concepção e visão sistêmica dos profissionais que atuam na área judicial e que necessariamente não necessitam possuir o diploma de bacharéis em direito. O Curso Superior Tecnológico em Serviços Jurídicos e Notariais será ministrado de forma a primar pela qualidade do ensino e pela formação de um profissional especializado em nível superior da área profissional de Gestão, cujo perfil de conclusão requer conhecimentos técnicos e humanos altamente especializados numa área que cada vez mais se profissionaliza e adquire características próprias.
Autorização: Resolução do CEPE n.º 94/2014 do Centro Universitário Internacional
Processos de Curso Experimental junto ao MEC – SIDOT Nº 07.10.41/2013-11 e nº 03.02.25/2013-13 

Perfil do aluno

O Curso Superior Tecnológico em Serviços Jurídicos e Notariais, do Centro Universitário Internacional UNINTER é um curso experimental, que ainda não existe no Catalogo Nacional de Cursos de Tecnologia do Ministério da Educação, e que vem atender uma necessidade do mercado, tendo em vista as várias áreas de atuação deste profissional na área parajurídica, como cartórios judiciais, extrajudiciais, escritórios de advocacia, conciliação, mediação e arbitragem, assessoria legislativa entre outras. Ele tem por objetivo de formar profissionais de nível superior, na área profissional tecnológica de Gestão, para as áreas parajurídicas, de nível superior.  

Mercado de Trabalho

Escritórios de advocacia; departamentos jurídicos de empresas; avaliação judicial; escrivão policial; oficial de cartório; policial; Investigador policial; Inspetor de policia; Detetive policial; Auxiliar policial; Policial militar; Policial civil; Agente de policia; Analista judiciário; Técnico do ministério público; Técnico judiciário; Serviço notarial e de registro; Sindico de condomínio; Sindico Judicial (massa falida); Tabelionato de registro de imóveis e de títulos e documentos; Tabelionato de protesto de títulos; Militar das forças armadas; Juiz de Paz; Juiz Leigo (Juizado Especial); Inspetor de Quarteirão;Policial rodoviário e ferroviário; escrivão (secretário) judicial; serventuários de cartórios extrajudiciais; mediação e arbitragem; conciliação; oficial de justiça; auditoria jurídica;assessoria parlamentar e legislativa; setor de recursos humanos de empresas; despachante judicial; assessor de diretoria de órgãos públicos e privados; departamentos administrativos de empresas públicas e privadas. 

Grade Curricular

Módulo Introdutório
Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana 72h
Formação Inicial em Educação a Distância 20h

Módulo Fundamentação Jurídica
Comunicação Estratégica 72h
Direito Ambiental 72h
Direito Constitucional 72h
Modelos de Gestão 72h

Módulo Gestão Organizacional e Legislativa
Ética 72h
Fundamentos da Administração 72h
Planejamento e Gestão Estratégica 72h
Processo Legislativo 72h

Módulo Ético Empresarial
Direito e Legislação Aplicada 72h
Direito Tributário 72h
Estratégias de Marketing e o Poder Midiatico 72h
Gestão Estratégica de Pessoas 72h

Módulo Fé Pública
Administração Judiciária 72h
Mediação e Arbitragem 72h
Notários e Registradores 72h
Organização e Serviços Extra-Judiciais 72h

Módulo Processos Judiciais
Direito e Processo do Trabalho 72h
Elementos de Processo Civil 72h
Juizado Especial 72h
Processo Eletrônico 72h

Módulo Atribuições e Competências Processuais
Atribuições do Analista Judiciário 72h
Competências do Oficial de Justiça 72h
Elementos de Processo Penal 72h
Inquérito Policial 72h


CARGA HORÁRIA TOTAL 1820h


5 comentários:

  1. Olá, Boa Noite! estou fazendo este curso na Uninter. Minha dúvida é: Já que o curso ainda não consta no catalogo dos CST´s do MEC, estando classificado como experimental, em caso de aprovação em concurso publico. o Diploma será aceito?

    ResponderExcluir