terça-feira, 2 de agosto de 2016

Técnicas para dormir e meditar em lugares agitados.

Técnicas para dormir e meditar em lugares agitados em eventos esportivos e momentos antes das partidas, ou para quando você tiver dormido pouco ou não ter dormido bem.

Segredo do Onestaz - Ojr - Veron, de como dormir e meditar em lugares agitados: 

1) Dormir bem (compre um tapa ouvido da Speedo, dá para dividir cada um em quatro partes e ajustar o tamanho que melhor se adequa ao seu ouvido, use uma máscara de dormir ao seu gosto). 

2) Use uma técnica de respiração e meditação que você goste, a minha é bem simples: Faça 10 respirações baixas, inspirando pela boca e fazendo o barrigão, depois volte à respiração normal, com a boca fechada e conte até 100 (Se concentre em contar cada uma das respirações e não perca a contagem deixando seu pensamento fluir para outros acontecimentos do seu dia-a-dia, caso você perca a contagem, comece tudo de novo). Se ao terminar você ainda não estiver dormindo, comece tudo de novo. Durante as partidas, para recuperar o fôlego rápido e se tranquilizar, use a técnica das 10 respirações rápidas com a boca aberta e relaxando bastante a barriga. Se a frequência da partida estiver alta, mude para 5 respirações profundas!

3)  Nos ginásio ou em outros lugares, em que você estiver esperando, se for necessário use abafadores de ouvidos, se não tiver um, use o seu fone de ouvidos mesmo.

4) RESPIRAÇÃO REGRESSIVA. Técnica de meditação para a hora do almoço ou em intervalos curto sem entrar em sono profundo.  Faça 10 respirações baixas, inspirando pela boca e fazendo o barrigão, depois volte à respiração normal, com a boca fechada e conte até 100, quando terminar faça a contagem inversa das respirações ; 100, 99, 98, 97, 96... zero!

5) RESPIRAÇÃO AO AMANHECER. Faça 10 respirações baixas, inspirando pela boca e fazendo o barrigão, depois volte à respiração normal, com a boca fechada e conte até 100, quando terminar faça a contagem inversa das respirações ; 100, 99, 98, 97, 96... zero! Se você dormir sinal de que você ainda está com sono, seu corpo pede, se você não voltar a dormir você estará bem disposto para começar o dia!

Se dormir bem, se não dormir amém! 





























Técnicas para treinar este tipo de respiração:  

Técnica de respiração "pitbull", para atletas e lutadores. 

http://ojrbentes.blogspot.com.br/2016/08/tecnica-de-respiracao-pitbull-para.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário