sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Para cristãos e judeus, a felicidade esta exclusivamente em Deus.

O Amor é fruto do Espírito.

A paixão é fruto da alma.

O prazer é fruto do corpo (carne).

"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade." Gálatas 5:22

A alegria é fruto da FELICIDADE, que repousa no Eterno Deus!

Para quem é cristão e judeu, a felicidade esta exclusivamente em Deus!

O resto é só alegria!

A Felicidade é um estado de espírito, da quinta dimensão (5D) para cima.

A alegria é um estado da alma, da quarta dimensão (4D).

O prazer é um estado do corpo, das dimensões inferiores: primeira (1D), segunda (2D) e terceira (3D). 

Dinheiro compra felicidade!?

Dinheiro compra o espírito!?

R= NÂO. Dinheiro pode comprar alegria, pode deixar a pessoa eufórica.

O dinheiro pode comprar a alma, em um certo sentido pode! As pessoas se sentem "animadas", com animo, que um estado da anima, alma em latim, ficam alegres quando ganham ou compra algum bem material, mas isso não é felicidade, mesmo por que felicidade deriva de FÉ! 


Alegria é uma palavra cuja mais remota inserção na língua portuguesa data do século XIII, deriva do latim clássico alecer, alacris e vem do adjetivo alegre, que quer dizer animado, que esta em movimento, “de ânimo leve, contente” . Em síntese, parece dizer respeito à qualidade ou estado da alma de quem demonstra “prazer em viver”.

Felicidade em Latim, a palavra felix (genitivo felicis) queria dizer – originalmente – “fértil”, “frutuoso” (“que dá frutos”), “fecundo”. A felicidade gera frutos como o amor e a alegria.

O Amor é o gaudium do Espírito.

A paixão é o gaudium da alma.

O prazeré o gaudium do corpo.

*Etimología de gaudium: de gaudere, "disfrutar". Significado: Gozo, disfrute placer.

Seja feliz com animo et fide! (alegria e fé)

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de ALEGRIA, e com o meu cântico lhe darei graças."  Salmos 28:7

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!" Filipenses 4:4

Alegrai-vos no Senhor! Ame-o acima de tudo e de todos e vc saberá o que é felicidade de verdade. Vc nunca mais a confundirá com; alegria, prazer, estado de euforia... Amén!?



Naquele mesmo momento, Jesus exultando no Espírito Santo exclamou: “Ó Pai, Senhor do céu e da terra! Louvo a ti, pois ocultaste estas verdades dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Amém, ó Pai, porque Tu tiveste a alegria de proceder assim. 22Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e nenhuma pessoa sabe quem é o Pai, senão o Filho e aqueles a quem o Filho o desejar revelar”. … Lucas 10;21

Jesus sentiu infeliz, durante sua vida?! Não! Mas por um ínfimo instante; "meu Deus, pai, por que me abandonastes?"

E como Deus pode se alegrar? Por que  ele possui uma alma. Ele é o único ser que possui alma, mas não possui corpo, nesta dimensão.




Se vc é cristão e judeu de verdade responde essa: existe felicidade sem Deus?!


PRIMEIRO PASSO PARA A FELICIDADE:








Leia o que diz a LEI:!

1. Felizes aqueles cuja vida é pura, e seguem a lei do Senhor.

2. Felizes os que guardam com esmero seus preceitos e o procuram de todo o coração;

3. e os que não praticam o mal, mas andam em seus caminhos.
Salmos 118

Felizes aqueles que andam por caminhos rectos, que andam de acordo com a lei do Senhor.

2 Felizes os que obedecem à vontade de Deus, e que o procuram de todo o coração.

3 E também os que não praticam a maldade, antes andam nos seus caminhos.

4 Deste-nos os teus mandamentos para lhes obedecermos cuidadosamente.

5 Oxalá a minha vida fosse dirigida de molde a que eu pudesse seguir os teus estatutos...

6 Então, nunca teria ocasião de ficar envergonhado, pois toda a minha conduta seria fiel à tua lei.

7 Só depois de ter estudado e aprendido bem os teus preceitos, é que serei capaz de te louvar como deve ser...

14 Sinto-me muito mais feliz andando de acordo com os teus ensinos do que passando o tempo a acumular riquezas.

15 Medito nos teus preceitos, esforçando-me por conformar a minha vida com eles.

16 Os teus estatutos são toda a minha alegria. Nunca me hei-de esquecer da tua palavra...

22 Não permitas que zombem de mim, porque eu obedeço aos teus ensinamentos.

23 Os poderosos reúnem-se para decidirem e combinarem como hão-de fazer-me mal. Mas eu continuo confiadamente a estudar os teus estatutos.

24 A tua lei é para mim todo o meu prazer. Ela é o meu único conselheiro...


Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.

Salmos 30:1-3


Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça.
Provérbios 28:14

Ao homem que o agrada, Deus dá sabedoria, conhe­cimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada. Isso também é inútil, é correr atrás do vento.
Eclesiastes 2:26

"Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso.
Jó 5:17

Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.
Salmos 127:5

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, (o temor do senhor é o principio do conhecimento, os loucos ignoram a sabedoria e a educação.)
Provérbios 3:13

Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor.
Provérbios 16:20

Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação!" Com alegria vocês tirarão água das fontes da salvação.
Isaías 12:2-

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!
Filipenses 4:4

Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber' " (Quem recebe demais, do próximo, é por que é pobre, incluindo e principalmente de espírito. Quem dá o excesso é por que é prospero).
Atos dos Apóstolos 20:35

Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:
Romanos 4:6

Destina-se essa felicidade apenas aos circuncisos ou também aos incircuncisos? Já dissemos que, no caso de Abraão, a fé lhe foi creditada como justiça.
Romanos 4:9

Saber que a felicidade está em Deus apenas indica onde ela pode ser encontrada, mas não nos garante que vamos conquistá-la.  


ALEGRIA




FELICIDADE











Recadinho aos psicopatas da rede.

Do que adianta dominar o corpo e a mente, se vcs não têm o poder de dominar alma!? Mesmo por que vcs não têm uma!


Alerta! Não caia nessa frequência.
Quem poderá lhe sintonizar de novo?!

PSICOPATIA não tem cura! Ou tem? !




Nenhum comentário:

Postar um comentário