segunda-feira, 30 de março de 2015

Collective God Complex - Collective Narcissism - Complexo de Deus Coletivo

O que é o God Complex - Complexo de Deus?!

Complexo de Deus

FILMES SOBRE GOD COMPLEX:

Os Dez Mandamentos - O Problema de Ramses 

https://www.youtube.com/watch?v=sbgw2k1O10o

Os Dez Mandamentos Record - Capítulo por capítulo

https://www.youtube.com/channel/UChCPffHDNa5xJ5s5eUGD_PQ

Batman VS Superman: A Origem Da Justiça - Trailer

Batman VS Superman: A Origem Da Justiça (Dublado)

https://www.youtube.com/watch?v=qKhqiQMKe2M

 

Vinagdores 1 - E o problema de Lock

https://www.youtube.com/watch?v=KeNEGtsCWEk

Saint Laurent - Trailer Legendado

Saint Laurent- Completo

https://www.youtube.com/watch?v=6duQHkuJ2yc

Os 300 de Esparta - O problema de Xerxes

https://www.youtube.com/watch?v=lpu20fZBktw

O Retrato de Dorian Gray (2009) - Trailer Legendado

https://www.youtube.com/watch?v=8VASmvSH3x8

O Retrato de Dorian Gray

https://www.youtube.com/watch?v=DgG1X-onBfc


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Um complexo de deus é uma crença inabalável caracterizado por sentimentos de forma consistente inflados de pessoal capacidade , privilégio , ou infalibilidade . Uma pessoa com um complexo de deus pode recusar-se a admitir a possibilidade de o seu erro ou falha, mesmo em face de problemas complexos ou intratáveis ​​ou tarefas difíceis ou impossíveis, ou podem considerar as suas opiniões pessoais, sem dúvida correta. [1] [2] A indivíduo pode ignorar as regras da sociedade e exigem uma atenção especial ou privilégios. [1]
Complexo de Deus não é um termo clínico ou distúrbio diagnosticável, e não aparece no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM) .
A primeira pessoa a usar o termo deus-complexo foi Ernest Jones (1913-1951). [3] Sua descrição, pelo menos na página de conteúdo de Essays in Applied Psicanálise, descreve o complexo de deus como a crença de que se é um deus . [4]


No complexo de Deus
Estar sujeito a complexo de Deus é ter a sensação de que, qualquer que seja a complexidade de um problema, você tem a absoluta convicção de manter a solução infalível em suas mãos, com a exclusão de todos os outros.
Um complexo que muitos médicos, gerentes, cientistas, políticos, consultores também, e mais ou menos todo mundo que não está pronto para desafiar suas convicções diante de um novo problema.
Como se tudo o que tinha a capacidade de pensar que somos os únicos que sabem como o mundo funciona. Um mundo que está se tornando cada vez mais complexo e interdependente.
O complexo de Deus é muito tentador, porque nos dá a sensação de que podemos simplificar o mundo e dar uma imagem objectiva, de fácil compreensão para todos, clara e definitiva.
Por fim, não é o desafio enfrentado diariamente por todos os líderes?
Resolver problemas através de tentativa e erro
Tim Harford argumenta que a única maneira de resolver problemas complexos (e qual o problema não é de hoje?), Continua sendo o método de "tentativa / erro".
Deixando o complexo de Deus e agir por tentativa e erro, você está mais propenso a resolver o seu problema, se você tem a impressão de ter uma solução final, a montante imediato.
Este é o ajuste permanente que leva a uma solução, ou seja, o questionamento sistemático, a aceitação de um processo de teste / erro que nunca acabam encontrando uma solução que parece reagir melhor para o seu problema.
Mas a admitir que não temos a solução definitiva desde o início é uma das coisas mais difíceis de sempre.
Reconhece-se que ninguém é infalível. E pode-se imaginar como é difícil para muitas pessoas a considerar a sua falibilidade quando o são, em princípio, aqueles que sabem (o chamado "suposto saber")
Isso também significa reconhecer a necessidade de dar tempo para uma solução a surgir, nenhuma solução imediata está na mão.
Isso requer honestidade intelectual e coragem inabalável fenomenal quando eleito, perito, para aprender a dizer "eu não sei ainda ..."
No entanto, os líderes que admitem que a falibilidade e são capazes de ajustar permanentemente são aqueles que se atrevem a assumir riscos, o risco de tentar, quando nenhuma solução é o seu alcance imediato.
A verdadeira liderança está lá: a capacidade de dizer "eu não sei ... ainda" e se atrevem a tentar alguma coisa, mesmo que ele não funciona. E a capacidade de revelar esta vulnerabilidade e incerteza.
O complexo de Deus, a onipotência do complexo. Enquanto o método da tentativa / erro, o poder de agir.
Este parece ser o senso comum. No entanto, no mundo em que vivemos hoje, como muitos daqueles em posições de poder são realmente capazes de questionar as suas certezas e ajustar para encontrar a solução que melhor atenda uma questão coletiva?
http://www.agora-du-leadership.com/le-complexe-de-dieu-ou-lillusion-de-la-toute-puissance-2/ 

Na cultura popular

Megalomania é uma condição psicopatológica caracterizada por delirantes fantasias de poder , relevância, onipotência , e por inflado auto-estima . Historicamente ele foi usado como um nome para transtorno de personalidade narcisista antes do primeiro uso desta última por Heinz Kohut , em 1968, e hoje é usado como um equivalente não-clínica. [1] [2] Não é mencionado no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM) [3] ou a Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID).


Narcisismo coletivo

Narcisismo coletivo (ou narcisismo grupo) é um tipo de narcisismo em que um indivíduo tem uma inflado amor-próprio de seu próprio grupo interno , onde um "grupo interno" é um grupo em que um indivíduo está envolvido pessoalmente. [1] Enquanto o clássico definição de narcisismo incide sobre o indivíduo, o narcisismo coletivo, afirma que um pode ter um semelhante excessivamente elevada opinião de um grupo, e que um grupo pode funcionar como uma entidade narcisista. [1] narcisismo Collective está relacionada com o etnocentrismo ; no entanto, o etnocentrismo se concentra principalmente no egocentrismo em um nível étnica ou cultural, enquanto narcisismo coletivo é estendido a qualquer tipo de grupo interno, além de apenas culturas e etnias. [1] [2] Alguns teóricos acreditam em nível de grupo narcisismo para ser uma extensão do narcisismo individual, embora outros acreditam que o dois para ser independentes um do outro.


Desenvolvimento do conceito

Em Sigmund Freud 's 1922 estudo Psicologia de grupo e análise do ego , ele observou como "cada pequeno cantão olha os outros com desprezo", [3] como um exemplo do que viria a ser chamado de "teoria da coletiva de Freud narcisismo ". [4] A partir daí, Wilhelm Reich e Isaiah Berlin explorou o que este último chamado de "a ascensão do narcisismo nacional moderno:". a auto-adoração dos povos [5] "narcisismo Grupo" é descrito em um livro de 1973 intitulado The Anatomy da destrutividade humana pelo psicólogo Erich Fromm . [6]

Na década de 1990, Pierre Bourdieu escreveu sobre "uma espécie de narcisismo coletivo afetando grupos intelectuais ... inclinando-os a transformar um olhar complacente em si mesmos". [7] O termo "narcisismo coletivo" foi destaque novamente por pesquisadores Agnieszka Golec de Zavala, Aleksandra Cichocka, Roy Eidelson e Nuwan Jayawickreme em 2009 em seu estudo "Narcisismo Coletiva e as suas consequências sociais". [1]
Notando como "o desejo das pessoas para ver seus próprios grupos como melhor do que outros grupos podem levar a polarização entre grupos ", Henri Tajfel aproximou os mesmos fenômenos nos anos setenta e oitenta, a fim de criar " teoria da identidade social , que defende que a motivação das pessoas para obter positiva auto-estima de seus membros do grupo é uma força propulsora por trás viés in-grupo ". [8]

Características

ELYSIUM - Trailer Oficial Português 

https://www.youtube.com/watch?v=6LUwv0in5eo

Elysium Completo

https://www.youtube.com/watch?v=O9pAtXvw124



Narcisismo colectiva é caracterizada por os membros de um grupo que prende uma vista inflado do seu próprio grupo. [1] É importante notar que o narcisismo colectivo pode ser exibida por um indivíduo em nome de um grupo ou por um grupo como um todo. [1 ] Fundamentalmente, no entanto, o narcisismo coletivo sempre tem algum vínculo com os indivíduos que compõem um grupo narcisista. [1] Coletivamente grupos narcisistas exigem validação externa, assim como os narcisistas individuais fazer. [9] Organizações e grupos que apresentam esse comportamento tipicamente tentar proteger suas identidades através de um comportamento de construção de grupo gratificante (este é o reforço positivo ). [9] De acordo com Golec de Zavala e colegas, coletivo é uma forma alternativa de narcisismo, não totalmente ligado ao indivíduo, onde se aplicam a maioria das características do narcisismo individual, mas são manipulados de modo a incluir a palavra "grupo", onde "eu" pode ser encontrado. Golec de Zavala et al. indicar alguns paralelos entre narcisismo individual e coletiva:


Individual / Coletivo Narcisismo Equivalências [1]
Individual Coletivo
Eu gostaria que as pessoas reconhecem minha autoridade Eu desejo que outras pessoas pudessem reconhecer a autoridade do meu grupo
Eu tenho talento natural para influenciar pessoas Meu grupo tem todas as predisposições para influenciar os outros
Se eu dominava o mundo seria um lugar muito melhor Se o meu grupo governou o mundo seria um lugar muito melhor
Eu sou uma pessoa extraordinária O meu grupo é extraordinário
Eu gosto de ser o centro das atenções Eu gosto quando o meu grupo é o centro das atenções
Eu nunca estaremos satisfeitos até que eu recebo o que eu mereço Eu nunca estaremos satisfeitos até que o meu grupo recebe tudo o que ela merece
Insisto recebendo o respeito que é devido a me Insisto meu grupo recebendo o respeito que é devido a ele
Quero equivaleria a algo nos olhos do mundo Eu quero o meu grupo a elevar-se a alguma coisa nos olhos do mundo
As pessoas nunca me dar o suficiente reconhecimento para as coisas que eu fiz Muitas pessoas não parecem entender a importância total do meu grupo


 Collective Vs. individual

http://www.ceadin.org/b/wp-content/uploads/2011/04/Dibujo-80-Jacek-Yerka-Trab-e1301935273245.jpg

Há várias ligações e intrincadas relações entre o narcisismo coletivo e individual, ou entre narcisismo indivíduo decorrentes de identidades ou atividades em grupo. Nenhum relacionamento entre grupos e indivíduos, no entanto, é conclusivo ou universalmente aplicável. Em alguns casos, o narcisismo coletivo é de um indivíduo idealização do ingroup a que pertence, [10] , enquanto na outra a idealização do grupo ocorre em um mais em nível de grupo, em vez de uma instilação dentro de cada um dos membros do grupo. [1] Em alguns casos, pode-se projetar a idealização de si mesmo em seu grupo, [11] enquanto no outro caso, o desenvolvimento do indivíduo, o narcisismo pode se originar de estar associada a um, realizado, ou grupo extraordinário prestígio. [1] [12]
Um exemplo do primeiro caso apresentado acima é o de identidade nacional. Pode-se sentir um grande sentimento de amor e respeito por um país, bandeira, pessoas ou sistemas de governo como resultado de uma perspectiva coletivamente narcisista. [10] Deve-se lembrar que esses sentimentos não são explicitamente o resultado do narcisismo coletivo, e que o narcisismo coletivo não é explicitamente a causa do patriotismo , ou qualquer outra expressão de identificação de grupo. No entanto, a glorificação do próprio grupo (como uma nação) pode ser visto em alguns casos, como uma manifestação do narcisismo coletivo. [10]
No caso em que a idealização da auto é projetada sobre os grupos, em nível de grupo narcisismo tende a ser menos vinculativo do que em outros casos. [11] Normalmente nesta situação o indivíduo já individualmente-narcísico-usa um grupo para melhorar a sua própria auto- qualidade -perceived, e identificando-se positivamente com o grupo e ativamente construir, o narcisista está melhorando, simultaneamente, tanto a sua própria auto-estima, e os seus grupos no valor. [11] No entanto, porque a ligação tende a ser mais fraco, narcisistas individuais buscando se elevar através de um grupo tipicamente dissociar-se de um grupo que se sente é prejudicial para a sua imagem, ou que não está a melhorar de forma proporcional à quantidade de apoio que estão a investir no grupo. [11]
O envolvimento em um grupo também foi demonstrado ser um factor no nível de narcisismo colectiva exibida pelos membros de um grupo. Tipicamente, um membro envolver mais de um grupo é mais provável que apresentam uma maior opinião do grupo. [13] Isto resulta de uma maior afinidade para o grupo como um torna-se mais envolvida, bem como uma sensação de investimento ou contribuição para o sucesso do grupo. [13] Além disso, uma outra perspectiva afirma que o narcisismo indivíduo está relacionada ao narcisismo coletivo exibido por membros individuais do grupo. [2] narcisistas pessoais, vendo o seu grupo como uma extensão de si mesmos definição, irá defender seu grupo (narcisismo coletivo) mais avidamente do que um não-narcisista, para preservar a sua própria posição social percebida junto com seu grupo de. [2] Nesse sentido, um problema é apresentado; por enquanto um narcisista indivíduo será heróica em defender o seu ingroup durante conflitos intergrupais , ele ou ela pode ser um fardo maior no ingroup em situações intra-grupo, exigindo admiração , e exibindo um comportamento mais egoísta na intragrupo narcisismo indivíduo de nível. [ 2]
Por outro lado, uma outra relação entre o narcisismo coletivo eo individual pode ser estabelecida com indivíduos que têm um ego baixo ou danificado investir sua imagem no bem-estar de seu grupo, que tem forte semelhança com os seguidores "ideal-fome" no líder carismático relacionamento -follower. [1] [14] Como discutido, estes grupos-investidores danificado pelo ego buscar consolo em pertencer a um grupo; [14] No entanto, um líder carismático, forte nem sempre é requisito para alguém se sentir fraca força através da construção um parecer narcisista do seu próprio grupo. [11]

A relação carismático líder-seguidor

http://www.protestantedigital.com/upload/imagenes/58894_T_22-04-13-18-58-16.jpeg?9497

Outra sub-conceito abrangido por narcisismo coletivo é a do "Carismático líder-seguidor de Relacionamento" teorizado por psicólogo político Jerrold Post. [14] Mensagem considera que o narcisismo coletivo é exibido como uma coleção de narcisistas individuais, e discute como este tipo de relacionamento surge quando um líder carismático narcisista, apela para narcisistas seguidores "ideal-famintos". [14]
Uma característica importante do seguidor-relação líder são as manifestações de narcisismo tanto pelo líder e seguidor de um grupo. [14] Dentro dessa relação, há duas categorias de narcisistas: o espelho narcisista -hungry, eo narcissist- ideal sedentos o líder e os seguidores, respectivamente. [14] A personalidade espelho de fome normalmente procura um fluxo contínuo de admiração e respeito de seus seguidores. Por outro lado, o narcisista ideal com fome leva conforto no carisma e confiança de seu líder espelho de fome. A relação simbiótica é um pouco; pois, enquanto os seguidores fornecer a admiração contínua necessária ao líder espelho de fome, o carisma do líder fornece os seguidores com a sensação de segurança e propósito que seu narcisismo ideal sedentos procura. [14] Fundamentalmente o líder e os seguidores exibem forte coletivamente sentimentos-ambos os narcisistas partes estão buscando maior justificação e razão para amar seu grupo, tanto quanto possível. [1] [14]
Talvez o exemplo mais significativo desse fenômeno seria o da Alemanha nazista. [14] Adolf Hitler carisma e polarizadores discursos 's satisfazia a fome do povo alemão para um líder forte. [14] discursos de Hitler foram caracterizados por sua ênfase na "força" -referring para a Alemanha e "fraqueza" -referring ao povo judeu. [15] Alguns até já descrito discursos de Hitler como "hipnótico" -mesmo para falantes não-alemães [14] -e seus comícios como "assistir a hipnose em grande escala ". [14] O carisma de Hitler convenceu o povo alemão a acreditar que eles não eram fracos, e que ao destruir a fraqueza percebida entre eles (os judeus), eles seriam melhorar o seu próprio seu desejo ideal sedentos por força satisfazendo-força e agradar seu líder carismático espelho de fome. [14]


Intergroup agressão

Narcisismo coletivo foi mostrado para ser um factor de agressão intergrupal e preconceito. [1] Os componentes principais das relações intergrupais coletivamente narcisistas envolver agressão contra, e ameaça de, outgroups com o qual o ingroup narcisista tem interação freqüente. [1] narcisismo Collective ajuda para explicar manifestações irracionais de retaliação entre os grupos. Um grupo narcisista é mais sensível a críticas percebido exibido por grupos externos , e é, portanto, mais propensos a retaliar. [16] narcisismo coletivo também está relacionada com a negatividade entre os grupos que compartilham uma história de experiências angustiantes. Esta insensibilidade intergrupal é o resultado de um partido narcisista implacável. [1] Por exemplo, pode-se considerar quadrilha -violência e inter-gang agressão altamente coletivamente narcisista. As gangues são tipicamente ultra-sensível a negativismo externo percebido.
É comum que ingroups narcisistas ter um grupo instável alta auto-estima . [1] Por causa desta instabilidade, grupos narcisistas são particularmente propensas a negatividade percebido para si mesmo. Os membros de um grupo interno narcisista são susceptíveis de assumir ameaças ou negatividade em relação ao seu ingroup onde ameaças ou negatividade não foram necessariamente implícita ou expostos. [1] Acredita-se que esta sensibilidade aos sentimentos negativos em relação à ingroup é resultado de dúvidas sobre subjacente a grandeza do ingroup realizada por seus membros. [14] Estas ameaças percebidas resultar em uma auto-estima coletiva danificado, o que está associado a um aumento da agressão intergrupal. [17]
Semelhante a outros elementos do narcisismo coletivo, agressão intergrupal relacionada ao narcisismo coletivo traça paralelos com os seus homólogos individualmente narcisistas. Um narcisista indivíduo pode reagir de forma agressiva na presença de humilhação , irritação, ou qualquer coisa que ameaça sua auto-imagem. [18] Da mesma forma, um narcisista coletiva, ou um grupo coletivamente narcisista pode reagir agressivamente quando a imagem do grupo está em perigo, ou quando o grupo é humilhado coletivamente. [1] Sobre este ponto, Golec de Zavala et al. argumentam que o narcisismo e coletivo e não individual narcisismo é realmente responsável por intergrupo agressão. [1] Trata-se de dizer que, enquanto o narcisismo de um indivíduo pode governar a ligação entre o narcisismo e agressão interpessoal no nível individual, que de forma análoga, o narcisismo coletivo apenas rege a relação entre o narcisismo coletivo e intergrupal agressão no nível de grupo.
Um estudo realizado entre os anos de idade 6-9 por Judith Griffiths indicou que ingroups e outgroups entre essas crianças funcionado relativamente idêntico ao de outros grupos coletivamente narcisistas conhecidos em termos de intergrupo agressão. O estudo observou que as crianças geralmente tinha uma opinião significativamente maior de sua ingroup do que de outgroups cercam, e que tais ingroups direta ou indiretamente, exibiu agressão em outgroups circundantes. [19]

Etnocentrismo

Ver artigo principal: etnocentrismo
Narcisismo coletivo e etnocentrismo estão intimamente relacionados; eles podem ser correlacionados positivamente e frequentemente demonstrado ser coexistente, mas são independentes em que um ou outro podem existir sem a presença da outra. [2] Em um estudo realizado por PhD Boris Bizumic, alguns ethnocentrism mostrou ser uma expressão do grupo narcisismo -level. [2] Foi observado, porém, que nem todas as manifestações de etnocentrismo são narcisicamente base, e, inversamente, nem todos os casos de nível de grupo narcisismo são por qualquer meio etnocêntricas. [2]
Sugere-se que o etnocentrismo, quando referentes à discriminação ou agressão com base na auto-estima do grupo de um, ou em outras palavras, com base na exclusão de um grupo superior de auto-percepção é uma expressão de narcisismo coletivo. [1] Nesse sentido , pode-se dizer a sobreposição coletiva e grupo narcisismo com o etnocentrismo dependendo dadas definições, ea largura da sua aceitação.

No mundo

Em geral, o narcisismo coletivo é mais fortemente manifestada em grupos que são "auto-relevante", como as religiões, nacionalidade ou etnia. [11] Como discutido anteriormente, fenômenos como a identidade nacional (nacionalidade), e a Alemanha nazista (etnia e nacionalidade ), são manifestações de narcisismo coletivo entre os grupos que definem criticamente as pessoas que pertencem a eles.
Além disso, o narcisismo coletivo que pode já existir entre um grupo é susceptível de ser exacerbada durante o conflito e agressão. [1] E em termos de efeitos culturais, culturas que colocam uma ênfase no indivíduo são, aparentemente, mais propensos a ver as manifestações de percebida grandeza indivíduo projetada para ingroups sociais existentes dentro dessa cultura. [1] Além disso, e, finalmente, os grupos narcisistas não se limitam aos qualquer uma composição homogênea de narcisistas coletiva ou individualmente coletivos ou individuais. [2] A citação de Hitler quase idealmente resume o natureza real do narcisismo coletivo como é realista manifestada, e pode ser encontrada uma reminiscência de quase toda idéia aqui apresentada: "O meu grupo é melhor e mais importante do que outros grupos, mas ainda não é digno de mim". [2]

Associado:



PSICOPATIA ARACNÍDEA - Arachnid Psychopathy (em teia, em rede, coletiva, formação de quadrilha 

Para entender melhor o conceito de "Teia" aqui usado:

- A Teia da Vida - Fritjof Capra Home Page - http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Teia_da_Vida
- Sociedade em Rede - http://pt.wikipedia.org/wiki/Manuel_Castells

O melhor filme dos últimos anos para você entender isso:



Batman: The Dark Knight Rises- O cavaleiro da trevas ressurge.

Individual / Coletivo Narcisismo Equivalências [1]
Individual Coletivo
Eu gostaria que as pessoas reconhecem minha autoridade Eu desejo que outras pessoas pudessem reconhecer a autoridade do meu grupo
Eu tenho talento natural para influenciar pessoas Meu grupo tem todas as predisposições para influenciar os outros
Se eu dominava o mundo seria um lugar muito melhor Se o meu grupo governou o mundo seria um lugar muito melhor
Eu sou uma pessoa extraordinária O meu grupo é extraordinário
Eu gosto de ser o centro das atenções Eu gosto quando o meu grupo é o centro das atenções
Eu nunca estaremos satisfeitos até que eu recebo o que eu mereço Eu nunca estaremos satisfeitos até que o meu grupo recebe tudo o que ela merece
Insisto recebendo o respeito que é devido a me Insisto meu grupo recebendo o respeito que é devido a ele
Quero equivaleria a algo nos olhos do mundo Eu quero o meu grupo a elevar-se a alguma coisa nos olhos do mundo
As pessoas nunca me dar o suficiente reconhecimento para as coisas que eu fiz Muitas pessoas não parecem entender a importância total do meu grupo

 

O mito de Arcane


Atena vs Aracne

Numa antiga região da Ásia Menor chamada de Lídia, vivia uma jovem de nome Aracne, que tinha uma extraordinária habilidade e grande reputação na arte de tecer e bordar.
As tapeçarias que desenhava eram tão belas e perfeitas que pessoas vinham de terras distantes só para contemplá-las. Devido a tanta admiração, Aracne começou a comparar-se à Atenas – deusa das fiandeiras – e que seria capaz de derrotá-la na arte da tecelagem. Quando a notícia chegou ao Olimpo, Atenas ficou furiosa com a petulância da mortal. Sentiu-se desafiada e resolveu aceitar a competição com Aracne, para ver quem merecia de fato ser considerada a melhor na arte de bordar. Antes, porém, a deusa disfarçou-se de uma humilde velhinha e foi ter com Aracne. Pediu-lhe que a escutasse, devido à experiência de sua idade avançada: “Busque entre os mortais toda fama que desejar, mas reconheça a posição da deusa”. Aracne, entretanto, não aceitou os conselhos da deusa, e, mais uma vez, a desafiou, dizendo: “Por que motivo sua deusa está evitando competir comigo”? Nesse momento, Atenas tirou o disfarce e todos, ao redor, ficaram surpresos, exceto Aracne, que permaneceu impassível. As duas, então, deram início à competição.
Ambas trabalharam com rapidez e habilidade. Atenas representou sobre a tapeçaria os doze deuses do Olimpo em toda a sua majestade e para aviso da sua rival acrescentou nos quatro cantos a representação de quatro episódios mostrando a derrota dos mortais que tinham ousado desafiar os deuses. Aracne ousou ilustrar sobre o seu trabalho as conquistas amorosas de Zeus. Sob a forma de touro, arrebatando Europa; sob a forma de águia, abordando Astéria; sob a forma de cisne, conquistando Leda; sob a forma de sátiro, fazendo amor com Antíope; Zeus fazendo-se passar por Anfitríon para seduzir Alcmene, mãe de Heraclés (Hércules); Zeus, o pastor que fez amor com Mnemosine, mulher-titã; e, ainda, Zeus conquistando Egina, Deméter e Danae, disfarçado de chama, serpente e chuva de ouro, respectivamente. Isso deixou Atenas tão enraivecida que rasgou em pedaços o trabalho e golpeou, com o bastão de tecer, a cabeça Aracne. Ultrajada e desesperada, Aracne enforca-se.
Atenas, ao ver o que sua cólera havia provocado, compadeceu-se de Aracne e transformou a corda que ela usara para enforcar-se numa teia. Em seguida, derramou sobre Aracne fluidos retirados das ervas da deusa Hecate e transformou-a em uma aranha. Dessa forma, Aracne foi salva da morte, embora condenada a ficar dependurada em sua teia a fiar e a tecer para sempre. (Fonte: recantodasletras)







Filme Na teia da Aranha.



http://3.bp.blogspot.com/-36u3YDsXpnY/U0HIMK5-zZI/AAAAAAAAIIU/uTuCqPCuqEQ/s1600/along_came_a_spider.jpg


Along Came a Spider (Na Teia da Aranha (título no Brasil) ou A Conspiração da Aranha (título em Portugal)) é um filme teuto-canado-estadunidense de suspense e drama dirigido por Lee Tamahori e lançado em 2001.


Sinopse

O detective da polícia Alex Cross vê o caso que aconteceu ao carro que caiu numa cascata. Na manhã seguinte, ele trabalha com a detective Jezzie Flannigan mas no caso é que Megan Rose é raptada pelo raptor Gary Soneji e na verdade Megan Rose é filha do senador Hank Rose e Elizabeth Rose. Jezzie tem de falar daquele menino russo Dimitri Starodubov que até 48 horas para capturar o criminoso Gary Soneji.

O jogo social - Psicopatia Coletiva, em rede.


No jogo social são indivíduos que atuam em rede, em teia, para pegarem suas vítimas, elas armam suas teias estrategicamente em locais sociais, esperando a queda de suas vítimas. Comumente as chamo de armadeiras, em referência às aranhas armadeiras, que na realidade não produzem teias, mas que estão no intermédio entre as aranhas construtoras de teias e os humanos que criam as suas teias de intrigas e armações virtuais, indivíduos pilantras cheios de suas “armações”. A diferença para o termo pilantra, do uso cotidiano dos cidadãos, é que estes agem em bando, em teia, em rede, coletivamente. 




 Um exemplo do cotidiano estava na novela da tarde, Almas Gêmeas,onde um grupo de “aranhas” apreenderam a personagem Rafael e passaram a drogá-lo para usufruírem dos bens dele e terem uma vida confortável. Sua mulher Cristina, a sogra, Débora e o motorista, Ivan eles agiam em rede, em teia para prenderem a vítima, Rafael.. A droga é equivalente ao veneno da aranha, quando a rainha dá uma ferrada e suga a presa bem lentamente para que ela não morra, e possa dia após dia, junto com os filhos e outra aranhas da teia, sugar o seu sangue. É inevitável aqui a analogia com os patrões e os empregados que são sugados até o limite das suas condições de vida,e lógico a personagem do nosso imaginário televisivo: Drácula, que dá a primeira mordida tornando sua vítimas zumbis. E outra mais implícita dos usuários de artame, vulgarmente chamado de “aranha”, que se tornam indivíduos zumbizados na sociedade. 




 Outro exemplo televisivo foi um desenho, se eu não me engano, das garotas super poderosas que combatiam uma louca, que possui um cinto, que hipnotizava e deixa em transe várias mulheres que agiam em rede, e que destruíam as relações familiares, de trabalho e de amizade, e que importante, não eram estabelecida exclusivamente entre homens e mulheres, as loucas destruíam inclusive as relações estabelecidas entre as mulheres, as que se negavam peremptoriamente a coptarem no seu plano megalômano de dominar o mundo. É isto que gostaria de saber quando o projeto das ultra-feministas, ultra-violetas, se desligou ou passou a deformar o movimento feministas e elas passaram a inculcar na cabeça das mais fracas o “máster-plano” de dominação do mundo, me recordo agora ao desenho do Pink e o Cérebro, dois ratinhos que na suas fantásticas criatividades maquineiam, saírem do seu mundinho e conquistarem o mundo. 





The Giant Spider Invasion (br / pt: A Invasão das Aranhas Gigantes) é um filme de terror dos Estados Unidos de 1975, não exibido nos cinemas brasileiros, dirigido por Bill Rebane e estrelado por Steve Brodie e Barbara Hale. Foi produzido pelo estúdio Cinema Group 75. O mesmo Bill Rebane dirigiu Invasion from Inner Earth.


Sinopse

Ficção científica não exibida nos cinemas brasileiros em produção independente rodada no Wisconsin. Um meteoro cai numa pequena localidade do meio-oeste americano. Suas estranhas formação de cristal eclodem em aranhas com até 15 metros de altura, que destroem o que encontram à sua volta. Uma cientista, Jenny (Hale), entra em ação para eliminar as perigosas criaturas extraterrenas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Giant_Spider_Invasion
Ainda recordo-me de um filme que assisti no SBT, que se chamava de Invasão das Aranhas, e que encaixa muito bem nesta definição conceitual. Outro programa televisivo que mostra este problema foi a novela “Cama de Gato” onde a personagem Gustavo foi envolvido numa trama, que envolvia seus amigos e inimigos, para os amigos era uma brincadeira que custou munto caro para eles principalmente para o amigo Alcindo. Para seus inimigos como Verônica que era muito “esperta', uma psicopata que, havia se casado com ele para herdar seus bens e o cargo de presidente na empresa Aromas e depois aproveitando-se da“brincadeira” de mau gosto uma oportunidade para matá-lo! Para isso, ela inventou uma gravidez;depois fingiu ter perdido o bebê e várias outras estratégias que nós já estamos acostumados nas novelas. A novela questionava até onde nós seres humanos podemos manipular a vida alheia seja com os objetivos que foram, para o bem ou para o mau. Sempre orientava meus alunos no sentido de que o que as personagens tinham cometido com o Gustavo era no mínimo crime de tortura psicológica coletiva com agravante de formação de quadrilha. O resultado da brincadeira foi 30 anos de cadeia para os envolvidos. Lição de moral: nós humanos não podemos brincar e usar os outros como coisa nos nosso “joguinhos”, é crime contra os direitos humanos. A estratégia do bullying é muito parecida.

A "deusa" e sua teia manipulativa, uma frequência manipuladora:









É sabido que o indivíduo pode enlouquecer o grupo e o grupo enlouquecer o indivíduo. O que aconteceu na Alemanha, uma sociedade culta e civilizada, na época do Nazismo, bem exemplifica a relação entre o indivíduo e os grupos, com resultados catastróficos.




"Uma aranha armadeira. e seu filhote"








https://www.google.com.br/search?q=filme+na+teia+da+aranha+o+jogo+esta+longe+de+terminar&client=ubuntu&hs=yGD&channel=fs&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=obh8VIfuLKfIsQTbsYLoCQ&ved=0CAoQ_AUoAw&biw=1360&bih=642#channel=fs&tbm=isch&q=filme+o+beijo+da+mulher+aranha&facrc=_&imgdii=_&imgrc=mlnQikdiuXy1zM%253A%3BMXSuX4rXJN8wIM%3Bhttp%253A%252F%252F1.bp.blogspot.com%252F-E80sBRY00Sg%252FTvP-_1W0uBI%252FAAAAAAAAAPU%252FsfoSHF2IZcQ%252Fs1600%252FO%25252BBeijo%25252BDa%25252BMulher%25252BAranha.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fcapas-etc.blogspot.com%252F2013%252F08%252Fsandy-manuscrito-ao-vivo-o-beijo-da.html%3B1600%3B1073



O Beijo da Mulher-Aranha (em inglês: Kiss of the Spider Woman) é um filme dramático brasileiro-estadunidense de 1985. Foi dirigido pelo cineasta argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco e adaptado por Leonard Schrader do romance homônimo de Manuel Puig. William Hurt, Raúl Juliá, Sônia Braga, José Lewgoy e Milton Gonçalves fazem parte do elenco principal. 

Sinopse
O filme conta a história do prisioneiro político de esquerda Valentín Arregui (Raul Julia) e Luís Molina (William Hurt), um homossexual afeminado condenado por "corrupção de menor". Os dois dividem uma cela numa prisão brasileira1 .
Molina relembra, na prisão, um de seus filmes favoritos, um suspense romântico de guerra que também é uma propaganda nazista. Ele tece os personagens do filme numa narrativa que traz conforto a Arregui para distraí-lo da dura realidade da prisão e da separação da mulher que ama1 .
Arregui permite que Molina penetre sua auto-defensiva intimidade e se abre para ele. Apesar de suas discussões sobre a política por trás do cinema, uma improvável amizade se desenvolve entre os dois prisioneiros: o sonhador e o ativista político1 .
À medida que a história se desenvolve, fica claro que Arregui está sendo envenenado pelos carcereiros para que revele o que sabe. Molina, ao que tudo indica, também pode ter segundas intenções, ou seja, seus sentimentos românticos por Arregui .



Na teia da Aranha - Along Came a Spider - O jogo esta longe de terminar.

Um diabólico e refinado thriller que vai deixar todo mundo intrigado.


Na Teia da Aranha - Chamada - Domingo Maior (2010)
http://www.youtube.com/watch?v=GMkPI8y7DGU


Along Came a Spider (9/10)
http://www.youtube.com/watch?v=xMpgI4DCKyk





Sinopse

Paleontology Professor Dr. Jonathan Mugford e sua equipe de estudantes de voar para o Arizona em uma viagem escolar. Mas há uma chuva de meteoros eo avião tem que fazer um pouso de emergência. Uma vez em terra que atingiu um detalhe macabro: meteoritos ter causado uma mutação em insetos e aracnídeos na área. Você pode assistir a Arachnia on-line em TV cable ou cinemas com áudio original em Inglês ou dublado em português. Visto na HBO, este filme estreou no cinemas do Brasil e Portugal em 2003




FILME – O PADRE
Neste filme o roteirista também trata de psicopatia coletiva, há uma parte do filme que reixa muito claro, os vampiros vão atacar uma cidade em bando, dentro de um trem, assista ao filme perceba. A figura de linguagem que se usa no filme é o de uma colmeia comsua rainha.


FILME – O RITUAL
O exorcista do filme faz referência do ataque dos demônios, de como eles atacam em rede. Sempre que um psicopata encontra uma vítima todos os outros tendem a quer “sugar” também.

Spiders - Sistem of Down - Aranhas armadeiras!!!!!

Aranhas armadeiras!!!!!!!!!!!!
Psicopatia Arcnidea - wake up!
Como elas criam mais uma aranhazinha para sua teia de intrigas.
Tititi!!!

Roteiro: princesinha>bonequinha>gostosinha>vaquinha(piriguete)>bruxinha> vampira> bruxa negra> psicopata dominadora!!!!
“The daugther of evil”
http://www.youtube.com/watch?v=D-ghPx-A-O0


Teia de Mentiras - Filme 

https://www.youtube.com/watch?v=j96RgUndHKI

Filme O Cisne Negro
A metamorfose, como nasce uma sociopata,de personalidade obsessiva.
Cisne Negro (Dupla personalidade), o cisne branco (a santinha), o cisne negro uma psicopata ninfomaníaca, narcisista.
https://www.youtube.com/watch?v=GiHlS2ytjJY

Black Swan - Disturbia

Cisne Negro trailer legendado:

black swan "the fantasy"

Black Swan in 5 seconds:

O Melhor Lance - Trailer Oficial Legendado 

http://www.youtube.com/watch?v=kYABeP3W1Tk 

Diogo Morgado on "A Teia de Gelo"

 https://www.youtube.com/watch?v=Vaiq-1qYLao

Obra de David Delgado - Aracne

https://www.youtube.com/watch?v=OMBjdC7XIFc

Arachne - Directed by Nick Kozis (Greek Mythology)

https://www.youtube.com/watch?v=qW3Bbav7w4A&list=PLgtzxYQ4bX5rGD3KQkjXaHS6p6OgQ2wj1

  BULLYING - PSICOPATIA COLETIVA JUVENIL

 

O bullying é uma espécie de psicopatia coletiva.
Qdo a vítima não se submete, o agressor ou agressores criam uma rede de intrigas para atormentar, submeter e subjugar a vítima.
Um bullie faz com que outros se comportem psicoplasticamente como psicopatas e interajam no “jogo”.


Quando a vítima é menor, caso ela resista, os bullies (agressores) criam uma mentira, que depois vira um boato e por fim acaba se tornando uma teia de intrigas. No caso da vítima ser maior, fisicamente, o bullie se organiza com outros, como ele que se sentem dominadores e criam primeiro a rede de intrigas, “os todos poderosos”.
Na escola os bullies (agressores) fazem brincadeiras de mau gosto, gozações, colocam apelidos pejorativos, difamam, ameaçam, constrangem e menosprezam alguns alunos, cochicham sobre a vida da vítima quando ela passa. Furtam ou roubam dinheiro, lanches e pertences de outros estudantes. Costumam ser populares na escola e estão sempre enturmados. Divertem-se à custa do sofrimento. alheio.
Este tipo de “joguinho” não acontece somente nas escolas, mas em vários âmbitos da sociedade, locais de trabalho etc.
Afinal de contas quem ensina às crianças e adolescentes a serem assim!?

O BULLYING É PSICOPATIA COLETIVA JUVENIL, SIM!




Por que vampiro não pode ver sangue!?
Porque para haver sangue, é preciso haver corte e se houver corte, tem que haver dor. Como o psicopata não pode ver ninguém sofrendo, com dor, ele tem que ir lá se aproveitar, espezinhar, sugar o máximo que puder. É por isso a crise de riso durante o bullying.
"Quem fofoca o rabo espoca, quem cochicha o rabo espicha"


Altas Horas - Bullying - Mentes Perigosas nas Escolas - Ana Beatriz Silva


Mais Voce - Bullying - Ana Beatriz Silva e Serginho Groisman - Part. 1/2


Borboletas em Vôo - documentário sobre bullying


Augusto Cury em O Código da inteligência.

"minha impressão é que os jovens estão desenvolvendo traços de psicopatia coletivamente. Não são psicopatas clássicos, que destroem ou matam sem sentir a dor dos outros. Mas machucam seus colegas com facilidade e raramente têm sentimento de culpa. Agridem seus educadores como se fossem mais um mero figurante em sala de aula."

“Estão diminuindo os níveis de solidariedade, compaixão, generosidade. Desenvolvendo traços de psicopatia.”

Os aluno estão se acostumando a jogar RPG dentro da sala de aula, para eles o professor não passa de mais um personagem, avatar.

É o que a Dra Ana Beatriz chama de comportamento psicopatoplástico.

Sociedade Psicopatoplástica por Ana Beatriz Silva
Psicopatas pela Dra. Ana Beatriz, autora do Livro: Mentes perigosas.






Suzane e seus comparsas irmãos Cravinho.

Especialistas avaliam Suzane Richthofen.

Irmãos Cravinhos - 21/08/2009




Eclesiastes 7:26

E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; quem agradar a Deus escapará dela; mas o pecador virá a ser preso por ela.


Aranhas Armadeiras!!! Bruxas Negras Malditas!!!
Em resumo: um psicopata repete, se aproveita, da jogado do outro para sugar mais a vítima, se dar bem. 
Para um psicopata tudo é um jogo; a vida é um jogo, o amor é um jogo, os relacionamentos familiares é um jogo; a amizade é um jogo; até Deus é um jogo.  

Este é o Sentido da vida para eles, este é o prazer, e finalidade dela.

Síndrome da Falsa Superioridade (SFS)

  As meninas do programa Saia Justa (GNT, 02/2008) conversam sobre aquelas pessoas que "se acham" e o que fazer quando se tem que lidar com elas. 

por Francisco Daudt

Tenho um colega de trabalho que é constantemente sarcástico e irônico, sempre tentando afirmar sua superioridade nos colocando para baixo. O que faz uma pessoa ser assim? Como lidar?

Seu colega sofre de uma doença sadomasoquista à qual dei o nome, no meu livro "O Aprendiz do Desejo" (7letras), de síndrome fodão-merda (uma tradução livre do inglês "winner-loser"). Infelizmente, é uma doença comum e que vem da insegurança pessoal. Seu portador tem medo de ser descoberto como inferior (um merda), e faz de tudo para parecer superior (um fodão), rebaixando os outros.

É uma forma de vício, difícil de tratar. A competitividade a agrava e a espalha, tanto que o mercado financeiro é, provavelmente, seu maior incentivador. Mas o marido humilhado em um trabalho mais modesto, e que, em casa, maltrata a mulher e os filhos, pondo-os para baixo, sofre da mesma doença.
Uma de minhas clientes (que sofria de mal idêntico) aprendeu a se defender dela entendendo como lidar quando a "fodonice" estava em alta em alguém. Ela, então, se tornava compassiva, por compreender que a insegurança deste alguém também estava em alta. Isso a deixava imune.
A assistente social de uma empresa em que eu trabalhava lidou com um funcionário portador da síndrome dizendo-lhe: "Por que você está sendo sarcástico comigo? Eu nunca te tratei assim!". Foi uma revelação para mim o fato de que a pessoa poderia não entrar no jogo e sim questioná-lo de modo gentil.

Francisco Daudt é psicanalista e escreve quinzenalmente nesta coluna.
fdaudt@folhasp.com.br

"O SFS, É aquela pessoa que se acha o máximo, apesar de não ter o menor motivo para se achar o máximo. Ela se tem em tão alta conta, que consegue enganar muitos dos que a cercam, supostamente racionais, e acaba convencendo a um número considerável de pessoas que ela realmente é fodona. Pode ser homem ou mulher. O fato é que essa pessoa se auto-promove onde quer que vá. Por mais básica que seja sua tática de convencimento, bem, tem muito imbecilóide no mundo, acaba dando certo com alguns.
E por muitas vezes, acaba nos afetando também. Mesmo que sejamos pessoas racionais e esclarecidas, o portador da Síndrome da Falsa Superioridade consegue nos colocar para baixo. Ainda que não nos convença que é muito melhor do que nós, ele também nos pisa, nos critica e nos diminuí como uma das táticas para se promover. Claro, nada ostensivo. Tudo muito discreto e fino.
O portador da SFS não se acha, ele se tem certeza. Se você confrontá-lo ou desmenti-lo, vai virar invejoso(a) – isso na melhor das hipóteses. Não contente em se achar e se ter certeza, ele ainda sente um prazer especial em te espezinhar com qualquer coisa que ele tenha ou faça (ou ache que tenha ou ache que faça) melhor do que você e apontar seus erros quando estes acontecem.
E enquanto ele faz isso para você, dos males o menor, porque você tem chances de se defender. O problema é quando ele faz isso, se referindo a você mas para outras pessoas, nas suas costas. Aos poucos ele vai minando sua credibilidade. Quando você vai ver, ele está dizendo para quem quiser ouvir como ele é melhor que você. Sim, as pessoas são estúpidas, muitas acreditarão. Por incrível que pareça, para algumas pessoas acreditarem em uma informação, basta que ela lhes seja contada. O ser humano é estúpido.
Como agir com uma pessoa assim?
Se você tem estômago, pode concordar com o SFS. Dizer que ele é tudo aquilo mesmo, que ele é fodão. O grande problema é que vai ter muita gente que vai acreditar que ele é tudo aquilo mesmo, e por conseqüência, vai acreditar que você é quase nada quando ele tentar te colocar para baixo. Sem contar que, quando essa pessoa SFS exerce algum domínio sobre nossas vidas, como um cargo de chefia ou uma relação de parentesco inevitável, concordar com seus devaneios é assinar a sentença de morte e bater palma para maluco dançar. Cedo ou tarde a falta de limites se volta contra a gente.
Normalmente os SFS são observadores. Eles sabem onde nós somos mais frágeis e costumam nos atingir justamente nessa fragilidade. Me lembro de uma pessoa desagradável com a qual trabalhei em uma época da minha vida que fazia esse tipo de coisa comigo. Era uma mulher que se fazia questão de dizer todos os dias o quanto ela se achava mais bonita do que eu. E juro para vocês, ela não era nada bonita. Certa vez, eu cortei meu cabelo curto, e me arrependi amargamente. Minha tristeza com meu novo cabelo era visível. Quando ela percebeu isso, não perdeu tempo. Ela não deixava passar uma oportunidade de ostentar como ela gostava do cabelo dela, como o cabelo dela era ótimo, como o cabelo dela estava quase na cintura e como o cabelo dela crescia rápido. Não se passava um dia sem que ela diga essas coisas. E sim, o cabelo dela era uma merda, parecia Assolan. Mas ainda assim, me fazia mal, porque me lembrava que o meu cabelo estava uma merda.
Já me disseram que esse tipo de pessoa deve ser ignorada. Quando você tem contato esporádico com a pessoa SFS tudo bem, mas quando é uma coisa freqüente, é muito difícil. É duro agüentar alguém te diminuindo e se auto-promovendo todos os dias. Chega uma hora que a gente reage. Isso faz mal, isso abala. Existe alguém tão bem resolvido que não se abale com isso? Se não pela crítica, pelo desaforo de ficar te diminuindo! Talvez existam pessoas mais fortes que eu por aí, que não se abalem com comentários pejorativos diários, mas a maior parte das pessoas se aborrece com isso. Para mim, ignorar dia após dia não é uma opção. Chega uma hora que eu canso.
Infelizmente tem gente que é tão insegura que precisa se sentir mais colocando os outros para baixo. Se sente mais apenas quando o outro é menos. Esse é o perfil de quem tem Síndrome da Falsa Superioridade. São pessoas que sabem tudo, viram tudo, viajaram para todos os lugares, conhecem e entendem de tudo. Nunca, jamais, você vai poder esboçar uma opinião sua para essa pessoa, porque ela tem todas as respostas e a sua será desvalorizada. Tudo dele é maior e melhor. Nem que seja para competir em sofrimento. Lembro que uma vez um SFS ficou horas tentando discutir comigo e me provar que tinha mais problemas de saúde do que eu. Então ta… o posto de pessoa mais doente eu passo numa boa! Tudo é competição. Um saco.
Tudo fica pior quando a relação com o SFS é amorosa. É simplesmente insuportável ter um parceiro que em vez de jogar no mesmo time, está sempre competindo com você e te colocando para baixo. Você vira uma coisa insignificante ao lado do seu parceiro, brilhante e vencedor. É especialmente doloroso porque sempre tentamos ser queridos e admirados por nossos parceiros, nada pior do que um parceiro te detonando. Daí nos esforçamos mais ainda para tentar ser notados, queridos e admirados e quanto mais nos esforçamos, mais o parceiro se promove às nossas custas, nos jogando para baixo.
Chega um ponto em que começamos a acreditar que o outro é realmente melhor do que nós na relação amorosa, porque as pessoas confiam nos seus parceiros. Isso faz um estrago enorme ao ego. E é mais comum do que a gente imagina! Para casos assim, a única solução é se afastar. O problema é que após um tempo sendo sistematicamente detonadas, ficamos tão fracos que muitas vezes não conseguimos sair desta relação. É preciso fazer um esforço, perceber que o outro é um bostinha que sobre na vida pisando nas nossas cabeças e pular fora.
Não precisa ser psicólogo para saber que pessoas assim são inseguras e fazem isso para camuflar as próprias inseguranças. Mas isto não os exime de responsabilidade por seus atos. Qualquer relação onde o outro te coloca para baixo, seja profissional, seja amorosa, seja familiar, é uma relação doente. Essa pessoa portadora da SFS é doente. Se houver a opção, é preciso se afastar, e de preferência, refletir o que nos fez ficar ao lado, quando é por opção, de uma pessoa que nos detonava. Sim, quando é por opção parte da culpa é nossa." 
 http://www.desfavor.com/blog/2009/06/sally-surtada-sindrome-da-falsa-superioridade/

 

Hoje quero abordar um assunto que li em uma revista e achei interessante, que fala sobre a síndrome da falsa superioridade. Como tratar uma pessoa que se "acha" , otima, perfeita e que te deixa com seu ego lá para baixo?

Para um aquariano, como eu, não suporto passar por essa situação de forma nenhuma, não levo desforo para casa.

Existem pessoas que descobrem onde é seu ponto fraco e de uma maneira usa isso contra você, para você se sentir menos e ele mais, ele precisa ter isso para se sentir superior a você. E além disso ele tenta ser melhor em você em tudo, a roupa que usa, a dele sempre será melhor do que a tua, ou que a árvore da casa dele é mais verde do que a sua e etc.

Pessoas negativas ou injevosas, tentam fazer de tudo para te desanimar, poque ele não está bem, e também não quer te ver bem, pessoas desse tipo podem de atigir psicologicamente, te deixando diminuido,ferido e magoado. É dificil lidar com pessoas assim, e você tem que engolir sapos e ter estômago para aguentar situações desagradaveis.

Acredito que a solução seja para que você não entre no jogo da pessoa, e pergunte de tom calmo e de forma clara para que a pessoa te entenda, por que está fazendo isso e por qual motivo trata tão mal assim? Você irá deixar sem reação, assim a pessoa ficará sem argumentos para responder.

"Como lidar com uma pessoa que se acha tão ótima em tudo que consegue te colocar pra baixo? Esse sujeito que descobriu onde você é frágil e vai atingir exatamente nesse lugar para justamente fazer você se sentir "menos", pois ele tem a necessidade de ganhar em cima do outro. Ele precisa ver o outro "menos" para se sentir "mais".
O que fazer?

Geralmente, não percebemos no começo que uma pessoa é assim, mas quando nos damos conta, estamos rastejando. Ela se diz tão excelente de tudo que acaba, de um jeito ou de outro, te rebaixando a ponto de destruir completamente seu ego. Você se sente tão fraco que não consegue sair da situação. Podemos ver isso em relações de trabalho, amizade, familiar e até mesmo amorosa.


Se você consegue perceber a tempo que está sendo o "rato" de uma situação, que alguém está brincando com você, o melhor é sair dela antes que se torne um camundongo minúsculo perto de um tigre enorme.


Uma saída para driblar esse problema é perceber que, esse indivíduo que está "grande demais", na verdade, está tentando esconder o tanto que ele é pequeno. Trate o sujeito de modo compasivo. Não entre no jogo. Jamais se coloque no lugar do rato, disputando com ele a superioridade. Um bom exemplo é perguntar "eu percebo que você está fazendo isso pra me diminuir. Qual o motivo, já que nunca te tratei assim?". Pronto. Ele automaticamente vai ter que formar uma explicação, quebrando o jogo. Mostrando controle e que você sabe do jogo dele, você o desarma.


O que o "gato" quer é te manipular, quer que alguém se coloque como vítima dele. Tire dele a chance de fazer esse jogo."


Transtorno de personalidade narcisista


Transtorno de personalidade narcisista (NPD) é um Cluster B transtorno de personalidade [1] em que uma pessoa é excessivamente preocupado com a adequação de pessoal, poder , prestígio e vaidade , mentalmente incapaz de ver o estrago destrutivo eles estão causando para si e para os outros no processo . Estima-se que esta condição afecta um por cento da população, com taxas maiores para os homens. [2] [3] Em primeiro lugar formuladas em 1968, DNP foi historicamente chamado megalomania , e é uma forma grave de egocentrismo . [4]



Sintomas

As pessoas que são diagnosticadas com um transtorno de personalidade narcisista são caracterizados por exagerados sentimentos de auto-importância. Eles têm um senso de direito e demonstrar grandiosidade em suas crenças e comportamentos. Eles têm uma forte necessidade de admiração, mas a falta de sentimentos de empatia. [5] 

DSM-5

Os sintomas desta doença, como definido pelo DSM-5 , incluem: [6]

A. deficiências significativas na personalidade funcionamento manifestada por:
1. Prejuízos no auto funcionamento (a ou b):
. a identidade: referência excessiva a outros para a auto-definição e regulação auto-estima; exagerada auto-avaliação pode ser inflado ou desinflado, ou vacilar entre extremos; regulação emocional reflete flutuações na auto-estima.
b Auto-direção:. O estabelecimento de metas é baseado em ganhar a aprovação dos outros; padrões pessoais são excessivamente elevados, a fim de ver a si mesmo como excepcional, ou muito baixa com base em um senso de direito; muitas vezes desconhecem próprias motivações.
E
2. Prejuízos no funcionamento interpessoal (a ou b):
a. Empatia : diminui a capacidade de reconhecer ou identificar com os sentimentos e necessidades dos outros; excessivamente sintonizado com reações dos outros, mas só se percebidas como relevantes para si mesmo; super ou subestimação dos efeitos próprios sobre os outros.
. b Intimidade: Relacionamentos em grande parte superficial e existem para servir regulação auto-estima; mutualidade constrangidos por pouco interesse genuíno nas experiências dos outros e predomínio de uma necessidade para o ganho pessoal
B. traços de personalidade patológica no seguinte domínio:
  1. Antagonismo, caracterizado por:
. a Grandiosidade : sentimentos de direito, seja aberta ou encoberta; egocentrismo; segurando firmemente à crença de que um é melhor que os outros; condescendente para com os outros.
b. Atenção buscando : tentativas excessivas para atrair e ser o foco da atenção dos outros; admiração buscando.
C. As deficiências no funcionamento da personalidade e expressão traço da personalidade do indivíduo são relativamente estáveis ​​ao longo do tempo e consistente em todas as situações.
D. As deficiências no funcionamento da personalidade e expressão traço da personalidade do indivíduo não são melhor compreendidos como normativa para a fase de desenvolvimento do indivíduo ou do ambiente sócio-cultural.
E. As deficiências no funcionamento da personalidade e expressão traço da personalidade do indivíduo não são apenas devido aos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (por exemplo, uma droga de abuso, medicamento) ou de uma condição médica geral (por exemplo, traumatismo craniano grave).

DSM-IV-TR


Os sintomas desta doença, como definido pelo DSM-IV-TR , incluem: [1]

  • Espera ser reconhecido como superior e especial, sem realizações superiores
  • Espera constante atenção , admiração e reforço positivo dos outros
  • Invejas outros e acredita que os outros invejam ele / ela
  • Está preocupada com pensamentos e fantasias de grande sucesso, enorme atratividade, poder, inteligência
  • Não tem a capacidade de empatia com os sentimentos ou desejos dos outros
  • É arrogante em atitudes e comportamentos
  • Tem expectativas de tratamento especial que não são realistas
Outros sintomas, além de os definidos pelo DSM-IV-TR incluem: É interpersonally exploração, ou seja, tira proveito de outros para atingir seus próprios fins, tem dificuldade para manter relacionamentos saudáveis ​​com os outros, facilmente ferido ou rejeitadas, aparece sem emoção, e exagerando realizações e talentos especiais, estabelecendo metas irrealistas para si mesmo / ela mesma. [7]
Transtorno de personalidade narcisista é caracterizado por um sentido sobre-inflado de auto-importância, bem como o comportamento dramático, emocional, que está na mesma categoria que os transtornos de personalidade anti-social e borderline. [8]
Além desses sintomas, a pessoa pode apresentar arrogância, mostra superioridade, e buscar o poder . [9] Os sintomas de transtorno de personalidade narcisista pode ser semelhante às características dos indivíduos com forte auto-estima e confiança; diferenciação ocorre quando as estruturas psicológicas subjacentes desses traços são considerados patológicos . Os narcisistas têm um sentido tão elevado de auto-estima que eles se valorizam como inerentemente melhores do que outros, quando na realidade eles têm uma frágil auto-estima , não consegue lidar com as críticas , e muitas vezes tentam compensar essa fragilidade interna por menosprezar ou depreciar os outros em uma tentativa de validar a sua própria auto-estima. Comentários e críticas sobre outros são vicioso de pessoas que sofrem de NPD, em uma tentativa de impulsionar seus próprios pobres auto-estima . [10]
Outro sintoma narcisista é uma falta de empatia. Eles são incapazes de se relacionar, compreender e racionalizar os sentimentos dos outros. Em vez de se comportar de uma forma que mostra como eles estão se sentindo no momento, eles se comportam da maneira que eles sentem que devem se comportar ou que lhes dá mais atenção. [7]
Uma pesquisa nos EUA extensa encontrou uma alta associação com outras deficiências, especialmente entre os homens: deficiência mental, uso de substâncias, de humor, transtornos de ansiedade e outros transtornos de personalidade, transtorno bipolar I, transtorno de estresse pós-traumático, e schizotypal e transtornos de personalidade limítrofe estavam entre os deficiências associadas. [11]

Os transtornos alimentares

O estudo do narcisismo e as defesas narcisistas nos transtornos alimentares estava preocupado com a correlação entre comer patologia e narcisismo. Foram observados dois tipos de narcisismo: core narcisismo, tendo extremamente positivo (alto) auto-estima combinado com ilusões acerca do nível e capacidade de realização; e defesas narcisistas, defesas que são acionados quando a auto-estima está ameaçada. Tais narcisistas manter a auto-estima, vendo-se como um incompreendido e sujeitos a exigências intoleráveis. [12]
Dois tipos de defesas narcisistas que foram medidos com comer patologia eram " pedagogia venenosa "e" narcisicamente abusada ". Pedagogia venenosa é aquele que coloca a culpa nos outros e é excessivamente crítico de inadequações dos outros. O abusado narcisicamente são aqueles que colocar as necessidades dos outros antes deles ainda se vêem como sendo mal tratado. Dois grupos foram medidos: Clínica (83 mulheres e um homem, com idade média de 28,4) e Não Clínica (70 mulheres com idade de 23,2 média). IMC de grupos não variaram significativamente. Eles preencheram um questionário que foi medido pela ingestão de níveis característicos e narcisismo pelo (Inventário O'Brien Multiphasic Narcisismo) OMNI ea EDE-Q (Eating Disorder Examination Questionnaire). OMNI mede narcisismo patológico da personalidade narcisista, pedagogia venenosa, e personalidade abusada narcisicamente. Medidas EDE-Q os transtornos alimentares comuns: a contenção, comer preocupação, a forma do corpo, preocupação e preocupação peso corporal. [12]
Os resumos básicos de resultados do questionário foram as defesas de pedagogia venenosas foi relacionadas à restritiva mind-set; abusada narcisicamente defesa relacionada com moderação, comendo preocupação, forma do corpo preocupação, e preocupação de peso corporal. A única diferença principal entre os grupos foi o papel do núcleo narcisismo nos níveis das mulheres clínicos de preocupações alimentares. Mais pesquisas são necessárias para entender melhor aborda a relação entre os dois grupos. [12]

Realização profissional

Em 2005, o Conselho de Administração e Fritzon publicou os resultados de um estudo em que eles entrevistaram gestores de negócios sênior, avaliando-os para a presença de transtorno de personalidade. [13] Comparando seus resultados para três amostras de pacientes psiquiátricos, eles descobriram que seus gerentes de negócios seniores foram como provável para demonstrar traços narcisistas como a população de pacientes, embora fossem menos agressivo fisicamente.

Causas

A causa desta doença é desconhecida; no entanto, Groopman e Cooper (2006) enumerou os seguintes fatores identificados por vários pesquisadores como possibilidades: [2]
  • Um oversensitive temperamento (traços de personalidade) no momento do nascimento.
  • Admiração excessiva que nunca é equilibrado com feedback realista.
  • Excesso de louvor para os bons comportamentos ou excessiva crítica para maus comportamentos na infância.
  • Os excessos ea sobrevalorização pelos pais, outros membros da família ou colegas.
  • Sendo elogiado por looks excepcionais percebidas ou habilidades por adultos.
  • Severe abuso emocional na infância.
  • Cuidado imprevisível ou não confiável dos pais.
  • Aprender comportamentos manipuladores de pais ou colegas.
  • Valorizada pelos pais como um meio de regular o seu próprio auto-estima .
Alguns traços narcisistas são comuns com a habitual fase de desenvolvimento . Quando essas características são agravados por uma falha do ambiente interpessoal e continuam na idade adulta, eles podem intensificar até o ponto onde NPD é diagnosticada. [14]
Pesquisas recentes identificaram uma anormalidade estrutural nos cérebros de pessoas com transtorno de personalidade narcisista, especificamente observando menor volume de massa cinzenta no anterior esquerda insula . [15] [16] Essa região do cérebro relaciona-se com a empatia , a compaixão , a regulação emocional e cognitiva funcionamento. [16]

Narcisismo em crianças

 http://img.scoop.it/i7ZCUTW4orr2woRo6OiGsjl72eJkfbmt4t8yenImKBVvK0kTmF0xjctABnaLJIm9 

Em crianças, inflado auto-vistas e sentimentos grandiosos, que são características de narcisismo, fazem parte do auto-desenvolvimento normal. As crianças normalmente não pode entender a diferença entre a sua efetiva e sua auto ideal, o que provoca uma percepção irreal do self. Depois de cerca de 8 anos, vista para o self, tanto positivos quanto negativos, começam a se desenvolver com base em comparações de pares, e se tornar mais realista. Dois fatores que causam a auto-view para permanecer irrealista são interações disfuncionais com os pais, que podem ser tanto excessiva atenção [17] ou a falta dela. Por exemplo, mas não se limitando, a atenção excessiva e falta de atenção andam de mãos dadas quando os pais de uma criança são divorciados. Geralmente, um é overindulgent (normalmente o de ver a criança com menos) eo outro mostra menos afeto. [7] A criança quer compensa a falta de atenção ou de atos em termos de auto-percepção irreal. [18]

Teorias

Narcisismo patológica ocorre em um espectro de severidade. Em suas formas mais extremas, é transtorno de personalidade narcisista (NPD). NPD é considerada como resultado da crença de uma pessoa que eles são falhos de uma forma que os torna fundamentalmente inaceitável para os outros. [19] Essa crença é mantida abaixo da consciência da pessoa; tal pessoa, se questionado, tipicamente negam a pensar uma coisa dessas. Para proteger-se contra o indeferimento insuportavelmente doloroso e isolamento que (eles imaginam) seguiria se outros reconheceram sua (suposta) natureza defeituosa, essas pessoas fazem fortes tentativas de controlar pontos de vista dos outros sobre eles e comportamento em relação a eles.
Narcisismo patológico pode se desenvolver a partir de um comprometimento na qualidade da relação da pessoa com seus cuidadores primários, geralmente os pais, em que os pais não poderiam formar um saudável e empática apego a eles. [20] Isto resulta na percepção da criança de si mesmo / -se como sem importância e não ligado a outros. A criança geralmente passa a acreditar que eles têm algum defeito de personalidade que os torna desvalorizado e indesejado. [21]
Na medida em que as pessoas são patologicamente narcisista, eles podem ser controlador, culpando, egocêntrico, intolerante com os outros 'pontos de vista, sem saber dos outros "necessidades e dos efeitos do seu comportamento sobre os outros, e insistente que os outros os vêem como quiserem para ser visto. [22]
Indivíduos narcisistas usar várias estratégias para proteger a si mesmo à custa de outros. Eles tendem a desvalorizar, derrogar e culpar os outros, e eles respondem aos comentários com raiva e hostilidade ameaçando. [23]
As pessoas que estão narcisista comumente se sentir rejeitado, humilhado e ameaçado quando criticou. Para se proteger desses perigos, eles muitas vezes reagem com desdém, raiva , e / ou desafio a qualquer ligeira crítica , real ou imaginado. [24] Para evitar tais situações, algumas pessoas narcisistas retirar socialmente e pode fingir modéstia ou humildade. Nos casos em que o indivíduo personalidade distúrbios narcisista sente uma falta de admiração, adulação, atenção e afirmação, eles também podem manifestar o desejo de ser temido e ser notório ( oferta narcisista ).
Embora os indivíduos com NPD são muitas vezes ambicioso e capaz, a incapacidade de tolerar contratempos, desacordos ou críticas, juntamente com a falta de empatia, tornar mais difícil para essas pessoas a trabalhar em cooperação com os outros ou para manter realizações profissionais a longo prazo. [25] Com transtorno de personalidade narcisista, grandiosidade fantástica auto-percepção do indivíduo, muitas vezes associada a uma hypomanic humor, normalmente não é compatível com as suas realizações reais.

Splitting

Ver artigo principal: Splitting (psicologia)
As pessoas que são diagnosticadas com transtorno de personalidade narcisista uso divisão como um centro de mecanismo de defesa . De acordo com a psicanalista Kernberg , "A tensão normal entre o eu real, por um lado, e objeto ideal, por outro, é eliminado pela construção de uma auto-conceito inflado dentro do qual o eu real eo eu ideal e objeto ideal estão confusos . Ao mesmo tempo, os restos das imagens inaceitáveis ​​são reprimidos e projetada em objetos externos, que são desvalorizados ". [26]
A fusão da "auto-conceito inflado" e do "verdadeiro eu" é visto na grandiosidade inerente de transtorno de personalidade narcisista. Também inerente a este processo são os mecanismos de defesa da desvalorização , idealização e negação . [27] Outras pessoas ou são manipulados como uma extensão do seu próprio eu, que servem o único papel de dar "admiração e aprovação" [26] ou são visto como inútil (porque eles não podem pactuar com a grandiosidade do narcisista). [26]

Relação com vergonha

Ver artigo principal: Shame
Tem sido sugerido que o transtorno de personalidade narcisista pode estar relacionada com as defesas contra a vergonha. [28] O psiquiatra Glen Gabbard sugeriu NPD poderia ser dividido em dois subtipos. [29] Ele viu o subtipo "alheio", como sendo grandioso , arrogante e grosso -skinned, eo " hypervigilant subtipo "como sendo facilmente ferido, sensível, e envergonhada. Em sua opinião, o subtipo alheio apresenta pela admiração, inveja , e apreciação de um poderoso, self grandioso que é a antítese de um auto internalizado fraco, que esconde de vergonha, enquanto o hypervigilant subtipo neutraliza desvalorização por ver os outros como abusadores injustas. Jeffrey Jovem , que cunhou o termo " terapia do esquema ", uma técnica originalmente desenvolvida pelo psiquiatra Aaron T. Beck (1979), também liga NPD e vergonha. Ele vê a chamada DEFECTIVENESS Schema como um esquema central do NPD, juntamente com a privação emocional e Titularidade esquemas. [30]

Diagnóstico

DSM-5

A formulação de transtorno de personalidade narcisista no DSM-IV foi criticada por não descrever a abrangência ea complexidade da doença. Os críticos dizem que ele se concentra excessivamente em "padrões-na interpessoais externos, sintomáticos, ou sociais do indivíduo narcisista à custa de ... complexidade interna e sofrimento individual", o que reduz a sua utilidade clínica. [31]
A personalidade e transtornos de personalidade Grupo de Trabalho originalmente proposto a eliminação do NPD como um distúrbio distinto no DSM-5 , como parte de uma grande reformulação dos critérios de diagnóstico de transtornos de personalidade, [32] [33] a substituição de um categórico com uma abordagem dimensional baseado em a gravidade da personalidade disfuncional domínios traço .
Alguns clínicos objecções a esta, o que caracteriza o novo sistema de diagnóstico como um "conglomerado pesado de modelos diferentes que não podem coexistir feliz" e podem ter utilidade limitada na prática clínica. [34]
Em julho de 2011, o Grupo de Trabalho voltou com uma grande revisão de sua proposta original. Nessa revisão, NPD foi restabelecido com mudanças dramáticas para sua definição. [35] O movimento geral em direção a um ponto de vista (com sede em traço de personalidade) dimensional dos Transtornos da Personalidade foi mantida, apesar da reintrodução do NPD.

ICD-10

A Organização Mundial de Saúde 's ICD-10 transtorno listas narcisista de personalidade em ( F60.8 ) Outros transtornos de personalidade específica. [36]
É uma exigência da CID-10 que o diagnóstico de qualquer transtorno de personalidade específicos também satisfaz um conjunto de critérios gerais transtorno de personalidade .

Subtipos

Theodore Millon identificados cinco subtipos narcisistas, [3] [37] No entanto, existem algumas variantes puras de qualquer subtipo, [37] e os subtipos não são reconhecidos no DSM ou CID.
Subtipo Descrição Traços de Personalidade
Narcisista sem princípios Incluindo anti-sociais características. Um charlatão que é fraudulenta, exploradora indivíduo, decepcionante, e sem escrúpulos Consciência deficiente; sem escrúpulos, amoral, desleal, fraudulento, enganoso, arrogante, explorador; um vigarista e charlatão; dominante, desdenhoso, vingativo.
Narcisista Amorous Incluindo histriônico características. O Don Juan ou Casanova de nossos tempos, que é erótico, exibicionista Sexualmente sedutor, atraente, sedutora, tentadora; glib e inteligente; disinclines intimidade real; se entrega desejos hedonistas; enfeitiça e inveigles outros; mentira patológica e burla.
Compensatória narcisista Incluindo negativistas e esquiva recursos Visa neutralizar ou anular profundos sentimentos de inferioridade e falta de auto-estima; offsets déficits, criando ilusões de ser superior, excepcional, admirável, digno de nota; resultados de auto-aperfeiçoamento auto-estima.
Elitista narcisista Variante do padrão "puro". Corresponde a de Wilhelm Reich " narcisista fálico "tipo de personalidade Se sente privilegiado e capacitados em virtude do estado de infância e pseudo realizações especiais; fachada, intitulada tem pouca relação com a realidade; procura favorecido e vida boa; é móvel para cima; cultiva estatuto especial e vantagens por associação.
Fanatic narcisista Incluindo paranóicos recursos Um indivíduo cuja auto-estima foi severamente preso durante a infância, que normalmente exibe as principais tendências paranóicas, e que detém sobre a ilusão da onipotência . Estas pessoas estão lutando delírios de insignificância e valor perdido, e tentando restabelecer sua auto-estima através de fantasias grandiosas e de auto-reforço. Quando não é possível obter o reconhecimento ou apoio de outras pessoas, elas assumem o papel de uma pessoa heróica ou adorado com uma missão grandiosa.
Outros teóricos identificaram dois tipos de narcisismo. Daqueles narcisistas que foram diagnosticadas com o comportamento expresso grandiosidade narcisista "por meio de atos interpersonally exploração, falta de empatia, intensa inveja, agressão e exibicionismo." [38] Outro tipo de narcisismo é a vulnerabilidade narcísica. Implica (em um nível consciente) "desamparo, o vazio, a baixa auto-estima e vergonha, que pode ser expressa no comportamento como sendo socialmente esquiva em situações em que a sua auto-apresentação não é possível, de modo que eles se retirar, ou a aprovação eles precisa / esperar não está a ser cumprido. " [38]

Tratamento

As pessoas raramente procuram terapia para NPD. Isto é em parte porque os sofredores NPD negar que eles têm um problema. A maioria, se não todos, não pode ver o estrago destrutivo que causam a si próprios e aos outros, e geralmente só procuram tratamento por insistência de parentes e amigos. [7]
Psicoterapia é utilizado para tratar NPD. [39] estratégias clínicas são descritas por Heinz Kohut , Stephen M. Johnson e James F. Masterson , enquanto Johns [21] descreve um continuum de gravidade e o tipo de terapia mais eficaz em casos diferentes. Esquema Therapy , uma forma de terapia desenvolvida por Jeffrey Young, que integra várias abordagens terapêuticas ( psicodinâmica , cognitivo, comportamental etc.), também oferece uma abordagem para o tratamento da NPD. [40] medos inconscientes de exposição ou inadequação muitas vezes causam desdém defensivo da terapêutica processos. [41] [42] estratégias de mudança de padrão, por um longo período de tempo, são para os narcisistas trabalhar no aumento da sua capacidade de se tornar mais empatia nas relações cotidianas. Para ajudar a modificar o seu senso de direito e esquema egocentrismo, a estratégia é ajudá-los a identificar como utilizar seus talentos únicos e para ajudar os outros para os outros do que seu próprio ganho pessoal razões. Esta não é tanto de mudar sua auto-percepção da sua sensação de "direito", mas mais para ajudá-los a ter empatia com os outros. Outro tipo de tratamento seria a mudança de temperamento. [43]
A raiva, raiva, impulsividade e impaciência pode ser trabalhado com treinamento de habilidades. A terapia não é cem por cento eficaz porque os pacientes recebem feedback mal e defensivamente. Os transtornos de ansiedade e disfunções somatoma são predominantes, mas o mais comum seria a depressão. Medicação provou ineficaz para o tratamento de transtorno de personalidade narcisista, mas psicoterapia psicanalítica tem uma maior taxa de sucesso. Os terapeutas devem reconhecer traços do paciente e tenha cuidado em rasgar as defesas narcisistas muito rapidamente.
Tratamento Grupo tem suas vantagens como a eficácia de receber comentários dos colegas, em vez de o clínico podem ser mais aceitos, mas a terapia de grupo também pode contradizer a si mesma como o paciente pode mostrar "exigência, o egocentrismo, o isolamento social e retirada, e de comportamentos socialmente desviantes". Os pesquisadores que se pensava inicialmente terapia de grupo entre os narcisistas falharia pois acreditava-se que a terapia de grupo empatia necessária que os pacientes NPD falta. No entanto, estudos mostram terapia de grupo faz valor espera para os pacientes, pois permite-lhes explorar as fronteiras, desenvolver a confiança, aumentar a auto-consciência, e aceitar feedback. [7] terapia Relação sublinha a importância da aprendizagem e aplicação de quatro habilidades interpessoais básicas: ".. expressão .effective, a empatia, a discussão e resolução de problemas / solução de conflitos. " [7]
Terapia / relacionamento conjugal é mais benéfica quando ambos os parceiros participam. [43]

Epidemiologia

Prevalência ao longo da vida é estimado em 1% na população geral, e de 2% a 16% em populações clínicas. [2] [44]
Em 2009, Twenge e Campbell realizou estudos que sugerem que a incidência da NPD tinha mais do que dobrou em os EUA nos anteriores 10 anos, e que 1 em 16 da população tiveram NPD. [45]
"Um estudo de âmbito nacional nos Estados Unidos, descobriram que 7,7 por cento dos homens e 4,8 por cento das mulheres poderia ser diagnosticado com transtorno de personalidade narcisista (Stinson et al., 2008). Estes dados também sugerem que o transtorno de personalidade narcisista é mais prevalente entre adultos mais jovens, possivelmente apoiando a impressão de que o transtorno de personalidade narcisista está em ascensão, como resultado de condições sociais e econômicas que suportam as versões mais extremas de auto-centrada individualismo (Bender, 2012) ". [46]

História

O uso do termo "narcisismo" para descrever a vaidade excessiva e antecede egocentrismo por muitos anos, a classificação médica moderna de transtorno de personalidade narcisista. A condição foi nomeado após Narciso , um jovem grego mitológico que ficou encantada com o seu próprio reflexo em um lago. Ele não percebeu a princípio que era o seu próprio reflexo, mas quando o fez, ele morreu de tristeza por ter se apaixonado por alguém que não existia fora de si mesmo.
O termo "estrutura de personalidade narcisista" foi introduzido por Kernberg em 1967 [47] e "transtorno de personalidade narcisista" primeira proposta por Heinz Kohut , em 1968. [48]

Sociedade e cultura

No filme To Die For , de Nicole Kidman personagem quer aparecer na televisão a todo o custo, mesmo que isso envolve o assassinato de seu marido. A avaliação psiquiátrica de sua personagem notou que ela "foi visto como uma pessoa narcisista prototípico pelos avaliadores: em média, ela satisfeito 8 de 9 critérios para transtorno de personalidade narcisista ... ela havia sido avaliada para transtornos de personalidade, ela iria receber um diagnóstico de transtorno narcisista de personalidade. " [49]


Relacionados:

 

Associado:
Estudo de caso:

Referências

  1. transtorno narcisista de personalidade - Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais quarta revisão edição de texto (DSM-IV-TR) American Psychiatric Association (2000)
  2. Groopman, Leonard CMD; Cooper, Arnold MMD (2006). "Transtorno da Personalidade Narcisista" Transtornos da Personalidade -. transtorno de personalidade narcisista. Rede Médica armênio. Retirado 2007/02/14.
  3. Millon, Theodore (1996) Transtornos de Personalidade:. DSM-IV-TM e Beyond. Nova Iorque: John Wiley and Sons. p. 393. ISBN 0-471-01186-X .
  4. R. Kayne, ed. LS Wynn (4 de Março de 2013). "O que é Megalomania?" (Internet Archive). Sábio Geek. Conjectura. Retirado 16 abril de 2014.
  5. "Glossário de Termos transtorno de personalidade -Narcissistic" . Bpdresourcecenter.org. 2009-11-05. Retirado 2013/12/10.
  6. transtorno de personalidade narcisista - Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais Fifth Edition (DSM-5) American Psychiatric Association (2013)
  7. Freeman, Arthur; Angela Breitmeyer; Melissa Flint (2000). "Os desafios para o diagnóstico de Transtorno da Personalidade Narcisista: difícil de definir, mas" Nós sabemos que quando a vemos "" Fórum Clínica..
  8. transtorno narcisista de personalidade.:. Os sintomas - MayoClinic.com "Mayo Clinic Np, nd Web 2 de dezembro de 2011.. http://www.mayoclinic.com/health/narcissistic-personality-disorder/DS00652/DSECTION=symptoms
  9. Ronningstam E (2011). "Transtorno de personalidade narcisista: uma perspectiva clínica". J Psychiatr Pract 17 (2):. 89-99 doi : 10,1097 / 01.pra.0000396060.67150.40 . PMID 21430487 .
  10. transtorno narcisista de personalidade.:. Os sintomas - MayoClinic.com "Mayo Clinic Np, nd Web 02 de dezembro de 2011. <. http://www.mayoclinic.com/health/narcissistic-personality-disorder/DS00652/DSECTION=symptoms
  11. Stinson FS, Dawson DA, Goldstein RB, Chou SP, Huang B, Smith SM, Ruan WJ, Pulay AJ, Saha TD, Pickering RP, Grant BF .; Dawson; Goldstein; Chou; Huang; Smith; Ruan; Pulay; Saha; Pickering; Grant (Julho de 2008). "Prevalência, correlaciona-se, deficiência, e comorbidade do DSM-IV transtorno de personalidade narcisista: resultado da onda 2 levantamento epidemiológico nacional sobre o álcool e as condições relacionadas" J Clin Psychiatry 69 (7): 1033-1045.. doi : 10,4088 / JCP.v69n0701 . PMC 2.669.224 . PMID 18557663 .
  12. Narcisismo e narcisistas Defesas nos Transtornos Alimentares Glenn Waller, BA, MClinPsychol, dphil, Jennie Sines, BSc3, Caroline Meyer, o BSC, PhD, Anna Skelton, BSc3, Emma Foster, o BSC
  13. "personalidades Desordem no trabalho", Belinda Board e Katarina Fritzon de 2005, Psicologia, Crime e Direito, 11 (1), pp.17-32.
  14. Cooper AM: Narcisismo no desenvolvimento normal, em Patologia Character. Editado por M. Zales Nova Iorque, Brunner / Mazel, 1984, pp. 39-56.
  15. Schulze L, Dziobek I, Vater A, Heekeren HR, Bajbouj M, Renneberg B, Heuser I, Roepke S; Dziobek; Vater; Heekeren; Bajbouj; Renneberg; Heuser; Roepke (2013). "Gray Matter alterações em pacientes com transtorno de personalidade narcisista" J Psychiatr Res 47 (10):. 1363-9. doi : 10.1016 / j.jpsychires.2013.05.017 . PMID 23777939 .
  16. "Falta 'narcisistas de Empathy Amarrado a Menos Gray Matter" . PsychCentral. Retirado 2014/04/24.
  17. Brummelman, Eddie et al. (Março de 2015), "Origens do narcisismo em crianças" , PNAS 112 (10), doi : 10.1073 / pnas.1420870112
  18. Desenvolvimento e Validação da Infância Narcisismo Scale, SANDER THOMAES, 1,2 HEDY STEGGE, 1 BRAD J. BOSQUÍMANO, 3,4 TJEERT Olthof, 1 AND JAAP Denissen. Departamento de Psicologia da Universidade VU, do Departamento de Psicologia Holanda, Utrecht University, do Departamento de Psicologia Holanda, da Universidade de Michigan Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade VU, Países Baixos
  19. Golomb, Elan PhD (1992). Trapped in the Mirror. New York: Morrow, pp 19-20..
  20. Ken Magid (1987). crianças de alto risco sem consciência . Bantam. p. 67. ISBN 0-553-05290-X . Retirado 17 nov 2012.
  21. Stephen M. Johnson (01 de maio de 1987). Humanizar o estilo narcisista . WW Norton. p. 39. ISBN 978-0-393-70037-4 . Retirado 29 de outubro, 2013.
  22. lista completa no DSM-IV-TR, p. 717 .
  23. Identificar e compreender a personalidade narcisista Elsa F. Ronningstam. Oxfard University Press Inc.
  24. Associação Psiquiátrica Americana: Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, quarta edição. Washington, DC, American Psychiatric Association, 1994, p. 659.
  25. Golomb, Elan PhD (1992). Trapped in the Mirror. New York: Morrow, p. 22.
  26. Kernberg DE (1970). "Fatores no tratamento psicanalítico de personalidades narcísicas" J Am Psychoanal Assoc 18 (1):.. 51-85 doi : 10,1177 / 000306517001800103 . PMID 5451020 .
  27. Siegel JP (2006). "Splitting Dyadic em distúrbios relacionais parceiros" J Fam Psychol 20 (3):.. 418-22 doi : 10,1037 / 0893-3200.20.3.418 . PMID 16937998 .
  28. Wurmser L, Shame, o companheiro velada de narcisismo, em The Many Faces of Shame, editado por Nathanson DL. Nova Iorque, Guilford, 1987, pp. 64-92.
  29. . Gabbard GO (1989) "dois subtipos de transtorno de personalidade narcisista" Touro Menninger Clin 53 (6):.. 527-32 PMID 2819295 .
  30. Young, Klosko, Weishaar: Terapia Schema - Um Guia Prático, 2003, p. 375.
  31. Ronningstam E (2010). "Transtorno de personalidade narcisista: uma revisão atual". Curr Psychiatry Rep 12 (1): 68-75. doi : 10,1007 / s11920-009-0084-z . PMID 20425313 .
  32. "DSM-5: Proposta de Revisão: Personalidade e transtornos de personalidade" . American Psychiatric Association . 2010-02-13.
  33. Holden C (2010). ". Psiquiatria APA visa reformular diagnósticos de transtorno de personalidade" Ciência 327 (5971):. 1314. doi : 10.1126 / science.327.5971.1314 . PMID 20223959 .
  34. Shedler J, Beck A, Fonagy P, Gabbard GO, Gunderson J, Kernberg O, R Michels, Westen D; Beck; Fonagy; Gabbard; Gunderson; Kernberg; Michels; Westen (Setembro de 2010). "Transtornos da Personalidade no DSM-5" American Journal of Psychiatry 167 (9):. 1026-1028. doi : 10,1176 / appi.ajp.2010.10050746 . PMID 20826853 . Retirado 30 de novembro de 2010.
  35. http://www.dsm5.org/ProposedRevisions/Pages/proposedrevision.aspx?rid=19
  36. transtorno de personalidade narcisista - Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde 10ª Revisão ( CID-10 )
  37. "Millon, Theodore, subtipos de personalidade" . Millon.net. Retirado 2013/12/10.
  38. Pincus AL, Ansell EB, Pimentel CA, Cain NM, Wright AG, Levy KN; Ansell; Pimentel; Cain; Wright; Levy (2009). "A construção inicial e validação do Inventário Patológica Narcisismo" Psychol Avaliar 21 (3):.. 365-79 doi : 10,1037 / a0016530 . PMID 19719348 .
  39. "transtorno de personalidade narcisista" . Clínica Mayo. Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa. 18 de novembro de 2014. Retirado 03 janeiro de 2014.
  40. Young, Klosko, Weishaar: Terapia Schema - Um Guia Prático de 2003, capítulo 10, pp 373-424..
  41. Golomb, Elan PhD (1992). Trapped in the Mirror. New York: Morrow, p. 23.
  42. Kohut, Heinz, (1971), a análise do Eu.: uma abordagem sistemática para o tratamento psicanalítico de Transtornos da Personalidade Narcisista ISBN 978-0-8236-0145-5
  43. Sperry, Lynn (1999) Transtorno da Personalidade Narcisista, Terapia Cognitiva Comportamento do DSM-IV Transtornos da Personalidade: Intervenções altamente eficaz para os Transtornos da Personalidade mais comuns. (131-138). Ann Arbor, MI: Edwards Brothers.
  44. Megalomaniacs abundam na política / medicina / finanças dia útil 2011/01/07
  45. Twenge, Jean M. & Campbell, W. Keith O Narcisismo Epidemia: Living in the Age of Titularidade (2009)
  46. "McGraw-Hill Connect" . Connect.mcgraw-hill.com. Retirado 2014/04/25.
  47. Kernberg O, Condições Borderline e patológico Narcisismo de 1967
  48. Kohut H O Psicanalítica de Tratamento de Transtornos da Personalidade Narcisista: Esboço de uma abordagem sistemática de 1968
  49. Hesse M, Schliewe S, Thomsen RR; Schliewe; Thomsen (2005). "Avaliação de características distúrbio de personalidade de personagens de filmes populares" BMC Psychiatry (London: BioMed Central). 5: 45. doi : 10,1186 / 1471-244X-5-45 . PMC 1.325.244 . PMID 16336663 .

Além disso leitura

S1
  1. Golec de Zavala, A, Cichocka, A., Eidelson, R., & Jayawickreme, N. "narcisismo Coletiva e sua função social consequências " Journal of Personality e Social Psychology 97,6 (2009): 1074-1096. Artigos Psyc. EBSCO . Web. 26 março de 2011.
  2. ": Narcisismo e etnocentrismo" O meu grupo não é digno de mim ".. Bizumic, Boris, e John Duckitt Psicologia Política 29,3 (2008): 437-453. Psicologia e Ciências Comportamentais coleção. EBSCO. Web. 09 de abril de 2011.
  3. Sigmund Freud , Civilização, Sociedade e Religião (PFL 12) p. 131
  4. PU Hohendahl, Prismatic Thought (1997) p. 56
  5. EB Weaver, National Narcisismo 2006, ISBN 978-0-8204-7989-7 . p. 62
  6. Fromm, Erich. A anatomia da destrutividade humana, de 1973. ISBN 978-0-03-007596-4
  7. Pierre Bourdieu , As regras da arte: Gênese e estrutura do campo literário (1996), ISBN 978-0-8047-2568-2 p. 385
  8. ER Smith / DMMackie, Psicologia Social (2007) p. 205 e p. 491
  9. Duchon, Dennis. "Narcisismo Organizacional e comportamento virtuoso". Journal of Business Ethics 85,3 (2009): 301. Web. 09 de abril de 2011.
  10. Rocass, S., Klar, Y., e Liviatan, I. (2006). "O paradoxo da culpa baseada em grupo: Modos de identificação nacional, veemência conflitos e reações às violações morais de o grupo no" Journal of Personality and Social Psychology, 91, 698-711..
  11. Gramzow, RH, e Gaertner, L. (2005). "Auto-estima e favoritismo em relação a novos em grupos: o eu como uma base de avaliação" Journal of Personality and Social Psychology, 88, 801-815..
  12. Warren, M., & Capponi, A. (1996). "O papel da cultura no desenvolvimento de transtornos de personalidade narcisista na América, Japão e Dinamarca". Revista de Ciências Sociais Aplicadas, 20, 77-82.
  13. Bailis, Daniel. "Collective auto-estima e o aparecimento de doenças crônicas e atividade reduzida em um estudo longitudinal do envelhecimento". Social Science & Medicine 66,8 (2008): 1817. Web. 09 de abril de 2011.
  14. Post, Jerrold. 7.4 (1986) Web "Narcisismo e Carismática líder-seguidor de Relacionamento". Psicologia Política. 09 de abril de 2011.
  15. Bychowski, G. (1948). Ditadores e discípulos, International Universities Press, New York.
  16. Bushman, BJ, e Baumeister, R . (1998). Journal of Personality and Social Psychology, 75, 219-229: "egoísmo ameaçado, narcisismo, auto-estima e agressão direta e deslocados Será que o amor-próprio e auto-ódio levam à violência?".
  17. Aberson, CL, Healy, M., & Romero, V. (2000). "Viés no grupo e auto-estima: Uma meta-análise". Personality and Social Psychology avaliação , 4, 157-173.
  18. Baumeister, Roy F., Brad Bushman J. e W. Keith Campbell. "Self-Esteem, narcisismo, e Agressão: a violência resultar de baixa auto-estima ou De Ameaçada egoísmo?" Current Directions in Psychological Ciência (Wiley-Blackwell) 9.1 (2000): 26-29. Psicologia e Ciências Comportamentais coleção. EBSCO. Web. 09 de abril de 2011.
  19. Judith A. Griffiths, et ai. "A participação no grupo, as normas do grupo, empatia, e as intenções das crianças pequenas para agredir" Aggressive Behavior 35,3 (2009):. 244-258. Psicologia e Ciências Comportamentais coleção. EBSCO. Web. 09 de abril de 2011.


Treasure Planet - Got Something to hide bright-eyes? (Blu-Ray)




Complexo da Falsa Superioridade ou Complexo de Superioridade Camuflado pelo Complexo de Inferioridade
Um complexo de superioridade é um mecanismo de defesa psicológica que compensa um complexo de inferioridade . [1] O termo foi cunhado por Alfred Adler como parte de sua escola de psicologia individual . Foi introduzido em sua série de livros, incluindo "Understanding Human Nature" e "Social Interest"

Definição de Adler

"Não devemos nos surpreender se, nos casos em que vemos um complexo de inferioridade, achamos um complexo de superioridade mais ou menos oculto. Por outro lado, se investigarmos um complexo de superioridade e estudarmos sua continuidade, podemos sempre encontrar Uma inferioridade [sentimento] mais ou menos oculta ". [2] : 259

"Se uma pessoa é um show-off, é só porque ela ou ele se sente inferior porque ele ou ela não se sente forte o suficiente para competir com os outros no lado útil da vida.É por isso que ele ou ela fica no lado inútil .Ele ou ele não está em harmonia com a sociedade.Parece ser um traço da natureza humana que quando os indivíduos - tanto crianças e adultos - se sentem fracos, eles querem resolver os problemas da vida de forma a obter superioridade pessoal sem Qualquer mistura de interesse social.Um complexo de superioridade é uma segunda fase.É uma compensação para a inferioridade [sentimento] complexo. " [2] : 260

"O complexo de superioridade é uma das maneiras que uma pessoa com um complexo de inferioridade pode usar como um método de escapar de suas dificuldades.Ele ou ele assume que ele ou ela é superior quando ele ou ela não é, e este sucesso falso A pessoa normal não tem um complexo de superioridade, nem sequer tem um senso de superioridade, ou tem o empenho de ser superior no sentido Que todos temos a ambição de sermos bem sucedidos, mas enquanto esta luta é expressa no trabalho, não conduz a falsas avaliações, que estão na raiz da doença mental ". [2] : 260
Do ponto de vista de Alfred Adler, um indivíduo enfrentado com uma tarefa quer superar ou dominar a tarefa. Isso é conhecido como luta pela superioridade. Para um indivíduo bem adaptado, este esforço não é para a superioridade pessoal sobre os outros, mas uma superação da tarefa, ou encontrar respostas úteis às perguntas na vida. Quando confrontado com a tarefa, o indivíduo experimentará um sentimento de inferioridade ou um sentimento de que a situação atual não é tão boa quanto poderia ser. Este sentimento é semelhante ao estresse. Se o indivíduo não foi devidamente treinado, a tarefa pode parecer muito para superar e levar a um sentimento exagerado de inferioridade ou ansiedade intensa. O indivíduo pode, após várias tentativas malsucedidas para realizar a tarefa, desistir de dominar a tarefa, experimentando o complexo de inferioridade, ou um estado deprimido. O indivíduo também pode fazer várias tentativas para resolver o problema e encontrar uma solução para o problema que causa problemas em outras áreas. Um indivíduo que responde à pergunta "Como posso ser magro?" Por não comer vai ficar fino, mas com o custo sobre a sua saúde geral.
Um indivíduo que não está devidamente treinado para responder aos problemas da vida pode passar de lutar pela superioridade de maneiras úteis para a de uma superioridade pessoal a todo o custo. Se um indivíduo não pode ser melhor que outro em seu próprio mérito, eles tentarão derrubar outra pessoa ou grupo para manter sua posição superior.
Interpretações na psicologia moderna.
Outros autores argumentaram que o complexo de superioridade e inferioridade não pode ser encontrado no mesmo indivíduo, uma vez que um indivíduo com um complexo de superioridade realmente acredita que ele ou ela é superior aos outros. [3] Um complexo de inferioridade pode se manifestar com os comportamentos que se destinam a mostrar aos outros que um é superior; Tais como possessões materiais caras, ou uma obsessão com vaidade e aparências. Eles se expressam como superiores porque não têm sentimentos de adequação. Os sofredores do complexo de superioridade nem sempre se preocupam com a imagem ou a vaidade, pois têm sentimentos inatos de superioridade e, portanto, não se preocupam normalmente em provar sua superioridade aos outros. O termo "complexo de superioridade", no uso cotidiano, refere-se a uma opinião excessivamente elevada de si mesmo. Em psicologia, não se refere a uma crença, mas a um padrão de comportamentos que expressam a crença de que um é superior. Da mesma forma, um com um complexo de inferioridade agiria como se fossem inferiores, ou não até a tarefa. [ Citação necessário ]

Aqueles que exibem o complexo de superioridade têm uma auto-imagem de supremacia. Aqueles com complexos de superioridade podem reunir uma imagem negativa naqueles que os rodeiam, pois não estão preocupados com as opiniões dos outros sobre si mesmos. Isto é responsável pelo paradoxo em que aqueles com um complexo de inferioridade são os que se apresentam na melhor luz possível; Enquanto aqueles com um complexo de superioridade não pode tentar fazer-se olhar bom. Isso pode dar uma imagem que outros podem considerar inferior. Isso é responsável pelo equívoco de que aqueles com um complexo de inferioridade são mansos e suaves, mas o complexo não é definido pelo comportamento do indivíduo, mas pela auto-imagem do indivíduo. Isso não significa que uma pessoa com um complexo de superioridade não irá expressar sua superioridade aos outros, mas apenas que eles não sentem a necessidade de. Podem falar como se fossem todos conhecedores e melhores do que outros. Mas, em última instância, eles não se importam se os outros pensam assim ou não, e não se importa se outros dizem-lhes assim. Eles simplesmente não querem ouvir, e não se importam, aqueles que discordam. A este respeito, é muito parecido com o viés cognitivo conhecido como superioridade ilusória . [4] Isto é justaposto a um complexo de inferioridade, onde se o seu conhecimento, precisão, superioridade ou etc é contestada, o indivíduo não vai parar em suas tentativas de provar tais coisas até que a parte dissidente aceita sua opinião (ou qualquer questão pode ser ). Novamente, esta é outra razão para que aqueles com complexos de inferioridade sejam muitas vezes confundidos com complexos de superioridade quando devem expressar e manter sua superioridade aos olhos dos outros. Muitos não reconhecem que este é um traço daqueles de baixa auto-opinião que se preocupam profundamente com a opinião dos outros, não daqueles que se sentem superiores e têm auto-estima elevada e não se preocupam com a opinião dos outros.

Ver também


 Filmes;


ELYSIUM



O Padre


O Melhor Lance


Código de Honra


Jobs Official Trailer (2013)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário