sexta-feira, 24 de março de 2017

Black Jack Logan - Um novo jogo.




Em homenagem a Lemmy Kilmster,  John A. Logan e ao Wolverine (Hugh Jackman) dos X-men.


Proposta de nomes para o jogo: Pok Jack/Ace of Spade/ King Nunters.

O JOGO 

JOGOS BASES: 21 (Black Jack) e Haijinhai

CARTAS
- Cartas de baralhos, dois jogos completos.
- Para cada jogador - Dois jogos do nipe de espada do 9 ao Az + 2 valetes, um de ouro/paus/copas; dois 10 e 9, um de ouro/paus/copas a escolha dos jogadores.




OBJETIVO: Capturar o Rei do adversário. 

DINÂMICA DO JOGO 

- O Mestre do jogo divide os jogos de espada entre os jogadores. Os jogadores escolhem ou sorteiam o restante das cartas.
- O mestre do jogo insere os dois coringas e embaralha o restante das cartas e forma o deck onde os jogadores tiraram as cartas para a disputa do 21 (Black Jack) no caso de empate.
- Cada jogador organiza o jogo de cartas na sua mão, de acordo com sua estratégia e tática.
- Os jogadores vão para o combate. Cada um coloca a sua carta na mesa para a disputa. O que tiver a carta maior vence. A carta vencedora volta para o vencedor indo para o PURGATÓRIO, que será usado, se necessária, numa segunda rodada, quando o jogador poderá usa-las de novo nas mãos para outras batalhas.
Em caso de empate os jogadores vão para o 21. Em caso de um novo empate os jogadores vão para a carta maior ou para as regras do POKER.





OBSERVAÇÕES
- As cartas da mão perdedora vão para o cemitério e não retornam mais ao jogo. 
- No caso do empate, todas as cartas usadas vão para o cemitério com exceção das cartas da mão do vencedor que vão para o morto.

A FORÇA DA CARTAS

- O Rei derrota todas as carta, menos a rainha/dama e o coringa.
- O Az de espada derrota o coringa.
- A Rainha/dama derrota o Rei.

A FORÇA DA CARTAS no 21 - As cartas seguem a lógica do Black Jack

- O Az terá o valor de 1 ou 11, dependendo da combinação.
- As caretas terão valor 10.
- As outras caretas terão seus valores numéricos

CRIADORES: O.Jr. Bentes e Edinaldus Oeiras.
Valor de 2.000 a 15.000 $
 



Wolverine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Wolverine
Por. Hugh Jackman



Outro(s) nome(s) James "Logan" Howlett
Espécie Humano Mutante

Ocupação Ex-agente do governo, ex-militar (ex-capitão das Forças Armadas Canadenses, atribuído à inteligência), Instrutor da Escola para Jovens Super Dotados do Professor Xavier
Poder(es)
  • Perito artista marcial
  • Fator de cura regenerativo
  • Estrutura esquelética revestida de adamantium e garras retrateis
  • Anteriormente com garras de ossos, Revestidas no futuro por Adamantiun
  • Sentidos sobre-humanos, reflexos, e atributos comparados à de animais
  • Longevidade prolongada
  • Intelecto Alto
Afiliações Exército Canadense Arma X X-Men Novos Vingadores
Clã Yashida
Departamento H Tropa Alfa Cavaleiros do Apocalipse X-Force
Instituto Jean Grey
Família John Howlett Sr. (pai morto), Elizabeth Howlett (mãe morta), John Howlett Jr. (irmão morto), Lobo (meio - irmão), Ophelia Sarkissian (ex-esposa), Itsu (esposa morta), Daken (filho), Erista (filho), Laura Kinney (clone/filha)
Terra Natal Cold Lake, Alberta

Criado por Len Wein Roy Thomas John Romita
Primeira aparição The Incredible Hulk #180 (Novembro de 1974)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humano Mutante
Terra natal Cold Lake, Alberta
Afiliações Exército Canadense Arma X X-Men Novos Vingadores
Clã Yashida
Departamento H Tropa Alfa Cavaleiros do Apocalipse X-Force
Instituto Jean Grey
Ocupação Ex-agente do governo, ex-militar (ex-capitão das Forças Armadas Canadenses, atribuído à inteligência), Instrutor da Escola para Jovens Super Dotados do Professor Xavier
Base de operações Mansão X, Torre dos Vingadores
Parentesco John Howlett Sr. (pai morto), Elizabeth Howlett (mãe morta), John Howlett Jr. (irmão morto), Lobo (meio - irmão), Ophelia Sarkissian (ex-esposa), Itsu (esposa morta), Daken (filho), Erista (filho), Laura Kinney (clone/filha)
Situação presente Morto
Codinomes conhecidos Logan, Arma X, Caolho, Morte, Jimmy, Jim Logan
Habilidades
  • Perito artista marcial
  • Fator de cura regenerativo
  • Estrutura esquelética revestida de adamantium e garras retrateis
  • Anteriormente com garras de ossos, Revestidas no futuro por Adamantiun
  • Sentidos sobre-humanos, reflexos, e atributos comparados à de animais
  • Longevidade prolongada
  • Intelecto Alto
Wolverine é um herói de histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics. A primeira aparição do personagem foi na revista de HQ Incredible Hulk #180 (outubro de 1974) e foi criado pelo escritor Len Wein e pelo diretor de arte John Romita, que desenvolveu o personagem. Foi desenhado pela primeira vez para publicação por Herb Trimpe.[1]
Nascido James Howlett e comumente conhecido como Logan, Wolverine é um mutante que possui sentidos de animais aguçados, capacidades físicas melhoradas e poderosa capacidade regenerativa, conhecida como fator de cura. Ele foi descrito várias vezes como um membro dos X-MenTropa Alfa, e dos Vingadores.

Índice

Publicação

A primeira aparição de Wolverine foi na revista The Incredible Hulk #180, em Outubro de 1974, em história escrita por Len Wein e desenhada por Herb Trimpe. A partir daí, o personagem fez aparições em várias publicações da Marvel Comics, até fazer sua maior participação em The Incredible Hulk #181, em Novembro de 1974 novamente em história de Wein e Trimpe. John Romita desenhou o personagem em uniforme amarelo e azul e foi apresentado apenas como sendo um agente super-humano do governo canadense. Nessas aparições, suas garras não eram mostradas retráteis, embora Len Wein já tenha dito que elas sempre foram desenhadas com essa idéia.[2]

Biografia ficcional do personagem (Logan)

Arma X

O passado de Wolverine sempre foi coberto de mistério. Cobaia de uma experiência governamental (o Programa Arma X) Logan pouco sabe sobre sua vida anterior, pois teve memórias falsas implantadas pelos militares.
Programa do governo do qual Logan participou com o codinome Wolverine, no qual inseriram adamantium em seu esqueleto. Após o programa ele perdeu a memória e uma série de eventos o leva a lutar para recuperá-la.
Só recentemente se descobriu seu verdadeiro nome: James Howlett. Nascido em Alberta, no Canadá, filho de Elisabeth e John Howlett. É irmão mais novo de John Howlett Jr., que "morreu" logo cedo.
Devido ao seu “Fator de Cura Mutante”, o envelhecimento de Logan é lento, fazendo com que sua idade certa seja indeterminada. Sabemos porém que ele lutou na Guerra Civil Americana e na Segunda Guerra Mundial (ao lado do Capitão América). No livro do autor Hugh Matthews, intitulado "Lifeblood", Wolverine está preso em um campo de concentração na Polônia chamado "Höllenfeuer" (algo como 'Fogo do Inferno'), durante parte da Segunda Guerra Mundial.
Já tendo atuado como agente secreto da C.I.A. e do Serviço Secreto Canadense, ao cair em desgraça junto a seus superiores, ele foi caçado como uma ameaça, capturado e enviado a custódia de cientistas canadenses, participantes do "Programa Arma-X", quando se descobriu que ele era um mutante com fator de regeneração e com garras ósseas retráteis saindo de cada punho. Esse programa, (parte do programa Arma Extra, que pretendia criar máquinas de guerra perfeitas), precisava de "voluntários" para sua técnica de implantes de Adamantium, (um metal fictício, sendo o mais resistente da Terra), no esqueleto humano. Graças ao seu fator de cura, Logan conseguiu sobreviver aos experimentos: o resultado foi que todo o seu esqueleto foi mesclado com o metal experimental.

Lemmy Kilmister - O verdadeiro Wolverine!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lemmy Kilmister
Lemmy Kilmister
Informação geral
Nome completo Ian Fraiser Kilmister
Também conhecido(a) como Ian Fraiser Willis
Lemmy the Lurch
Nascimento 24 de dezembro de 1945
Origem Burslem, Staffordshire
País  Reino Unido
Data de morte Los Angeles, 28 de dezembro de 2015 (70 anos)
Gênero(s) Heavy metal, speed metal, rock and roll, hard rock, rock psicodélico, space rock
Instrumento(s) vocal, baixo, guitarra, violão, harmônica
Modelos de instrumentos Rickenbacker 4001
Gibson Thunderbird
Período em atividade 1965 - 2015
Gravadora(s) Chiswick, Bronze, GWR, Epic Records
Afiliação(ões) Motörhead Hawkwind Sam Gopal The Damned The Rainmakers The Rockin' Vickers Opal Butterfly The Head Cat Girlschool Dead Men Walking
Influência(s) Rolling Stones, Beatles, Little Richard, Eddie Cochran, Elvis Presley[1]
Página oficial Oficial
Lemmy se apresentando com o Motörhead.
Ian Fraiser Kilmister (Burslem, 24 de dezembro de 1945Los Angeles, 28 de dezembro de 2015), conhecido como Lemmy, foi um baixista e cantor inglês, conhecido por ser o fundador da banda de rock inglesa Motörhead. Era adorado pelos seus fãs por sua postura roqueira, estilo de tocar e timbre de voz marcante. O apelido "Lemmy" seria pela época que Lemmy era roadie e sempre pedia £5 emprestado (em inglês: - lemmy a fiver (lend me a fiver)), embora o próprio músico tenha dito em sua autobiografia que já era chamado assim desde os 10 anos de idade.[2]
Antes de ser músico, foi roadie do cantor e guitarrista Jimi Hendrix, tocou nas bandas Rockin' Vickers e Sam Gopal, sendo roadie da banda Hawkwind, onde ocupou o lugar do baixista que havia faltado no show - e deixado o instrumento na van da banda. Expulso da Hawkwind por ter sido detido no Canadá com anfetaminas, montou sua banda, originalmente chamada de Bastards, mais tarde renomada como Motörhead; o nome vem da última música de Lemmy escrita para o Hawkwind. Sua autobiografia, White Line Fever, narra sua carreira e os principais altos e baixos enfrentados pela banda.
No dia 28 de dezembro de 2015, foi anunciado na página oficial do facebook da banda que Lemmy havia falecido devido a problemas de saúde. Ele tinha completado 70 anos quatro dias antes.[3]

Índice

Infância e adolescência

Lemmy nasceu na véspera de natal em 1945 em Burslem, Stoke on Trent, Inglaterra.[4] Quando tinha três meses, seu pai, Sydney Davy A. Kilmister, um ex-capelão da força aérea real, se separou de sua mãe Jessie Milda Simpson. Sua mãe e sua avó moravam em Newcastle e se mudaram para Madeley, Staffordshire.[5] Quando completou dez anos, sua mãe se casou com George Willis, que já tinha dois filhos de outro casamento, Patricia e Tony, com os quais não se relacionava. A família se mudou para uma fazenda em Benllech no País de Gales, foi nessa época que Lemmy começou a mostrar interesse em rock and roll, música, garotas e cavalos. Frequentava a escola Ysgol Syr Thomas Jones em Amlwch, onde foi apelidado "Lemmy", que apesar dos boatos sobre a origem do apelido, o próprio diz desconhecer o porquê.
Ele viu os Beatles tocarem no Cavern Club quando tinha 16 anos, depois aprendeu a tocar guitarra escutando o primeiro disco deles. Ele também admirava a atitude sarcástica da banda, particularmente de John Lennon.[6] Ao sair da escola e com a mudança de sua família para Conwy, Lemmy teve alguns empregos temporários, um deles na fábrica Hotpoint da cidade, ao mesmo tempo tocava guitarra em bandas locais como a The Sundowners e ainda passava algum tempo em uma escola de montaria. Aos 17 anos, ele conheceu uma garota chamada Cathy, e seguiu ela até Stockport onde ela teve seu filho, Sean. Sean foi deixado para adoção.

Morte

Lemmy morreu na sua casa em Los Angeles, Califórnia, no dia 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos de idade, em decorrência de um agressivo câncer no cérebro e no pescoço descoberto há dois dias antes[7]. O vocalista já vinha sofrendo de diabetes e outros problemas de saúde há vários anos.[8]

 
John A. Logan
 
 "John Alexander Logan" redireciona aqui. Para outros usos, veja John Logan .


John Alexander Logan crop.jpg

Senador dos Estados Unidos De Illinois
No escritório 4 de março de 1871 - 3 de março de 1877
Precedido por Richard Yates
Sucedido por David Davis
No escritório 4 de março de 1879 - 26 de dezembro de 1886
Precedido por Richard James Oglesby
Sucedido por Charles B. Farwell
Membro da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos do distrito congressional de Illinois
No escritório 4 de março de 1867 - 3 de março de 1871
Precedido por Samuel W. Moulton
Sucedido por John Lourie Beveridge
Membro da Câmara dos Representantes dos EUA Do distrito 9 de Illinois
No escritório 4 de março de 1859 - 2 de abril de 1862
Precedido por Samuel S. Marshall
Sucedido por William J. Allen
Senador do estado de Illinois
No escritório 1853-1854 e 1857
Membro da Câmara dos Deputados de Illinois
No escritório 1853-1857 1857
Detalhes pessoais
Nascermos John Alexander Logan 9 de 1826 Murphysboro
Morreu 26 de Dezembro de 1886 (60 anos) Washington DC
Nacionalidade americano
Partido politico Democrático , Republicano
Alma mater Faculdade de Shiloh Universidade de Louisville
Assinatura
Serviço militar
Apelido (s) "Blackjohn"
Fidelidade Estados Unidos da America
Serviço / filial Exército dos Estados Unidos Exército da união
Anos de serviço 1847-1848, 1861-1865
Classificação Major geral do exército da união insignia.svg Major General
Comandos XV Corpos
Batalhas / guerras Guerra Mexicano-Americana guerra civil Americana
John Alexander Logan (9 de fevereiro de 1826 - 26 de dezembro de 1886) foi um soldado americano e líder político. Serviu na guerra mexicano-americana e era um general no exército da união na guerra civil americana . Serviu o estado de Illinois como um senador do estado , um congressista , e um senador dos EU e era um candidato mal sucedido para o vice-presidente dos Estados Unidos com James G. Blaine na eleição de 1884 . Como o 3o comandante-chefe do grande exército da república, é considerado como a figura a mais importante no movimento para reconhecer o Memorial Day (originalmente conhecido como o dia da decoração) como um feriado oficial.
Sua semelhança aparece em uma estátua no centro de Logan Circle, Washington, DC Ele também é homenageado com uma estátua em Grant Park em Chicago, Illinois. Ele é o homenageado de Logan County, Kansas ; Condado de Logan, Oklahoma ; Condado de Logan, Colorado ; Condado de Logan, Dakota do Norte ; Condado de Logan, Illinois ; E Logan Square, Chicago , que é o bairro escolhido para marcar o centenário de Illinois. Logan é uma de somente três pessoas mencionadas pelo nome na canção do estado de Illinois. Em cima de sua morte, estêve no estado no rotunda do Capitólio dos Estados Unidos . Ele é o pai do oficial do Exército dos EUA e Medalha de Honra John Alexander Logan Jr. (1865-1899).


CARTAS





















Blackjack ou Vinte-e-um é um jogo de azar praticado com cartas em casinos e que pode ser jogado com 1 a 8 baralhos de 52 cartas, em que o objetivo é ter mais pontos do que o adversário, mas sem ultrapassar os 21 (caso em que se perde). O dealer só pode pedir até um máximo de 5 cartas ou até chegar ao número 17.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Blackjack

Regras do Blackjack

https://pt.blackjack.org/regras-do-blackjack/


Nenhum comentário:

Postar um comentário