Gráfico em Psicolinguística em 4D!
Texto completo in: http://www6g.senado.gov.br/institucional/biblioteca/arquivo-sumario-publicacao/A/9135
Resumo in: http://www.scielo.br/pdf/ha/v22n46/0104-7183-ha-22-46-0469.pdf
Um dos objetivos primordiais deste livro é dissipar a aura de mistério e paradoxo que envolve o tempo. Não há nenhuma necessidade de ter medo do tempo, que não é mais misterioso do que qualquer outra faceta de nossa experiência do mundo. Em particular, não há que se aventurar a estudar a antropologia do tempo (especialmente em contextos etnográficos exóticos) como um caminho para algum tipo de libertação do mundo ordinário e familiar. O objetivo não é transcender a lógica do mundo familiar e cotidiano, e sim simplesmente estar em uma posição que nos permita ver o que há para ser visto.
Resumo
Alfred Gell nasceu em 12 de junho de 1945 e faleceu em 28 de janeiro de 1997, aos cinquenta e um anos. Formou-se em Antropologia Social pela Cambridge University em 1968 e doutorou-se na mesma disciplina em 1973, pela London School of Economics. Ganhou notoriedade internacional com sua obra póstuma, Art and agency: an anthropological theory, publicada em 1998. Alguns anos antes, em 1992, publicara Anthropology of time: Cultural Constructions of Temporal Maps and Images, sem atrair as atenções de seus colegas ingleses ou europeus (Macfarlane, 2003). Vinte e dois anos depois, Antropologia do Tempo é apresentada em língua portuguesa ao público brasileiro, com tradução de Vera Joscelyne.
Saludos desde Perú
ResponderExcluirPor favor necesito el libro "A Antropologia do Tempo. Construções Culturais de Mapas e Imagens Temporais" completo en pdf que usted ha reseñado.
ResponderExcluirPuede ayudarme de esa manera, yo puedo enviarle otro libro en pdf que usted necesite.
Atentamente desde Perú.
Arturo Díaz
Aguardo su respuesta pronto
ResponderExcluir